Lembre: você é forte


Se tem frases que eu gosto, são frases que envolvem ser gentil ao invés de ter razão. Ser gentil, pois você merece paz. E ser gentil, pois você não sabe qual batalha o outro está enfrentando. E é justamente isso. Eu não sei se no momento você enfrenta algo ou não, mas caso esteja e ache que não irá conseguir, vou te lembrar de algumas verdades. Lembre-se: você é forte. E isso irá passar por você, é só uma fase. É só um desafio e que você irá vencer. Confio na sua capacidade pra isso. Confie também.

É fato que o nosso mundo está cada vez mais rápido e competitivo. A gente sabe. Além de sermos a geração na qual onde tudo flui tão rápido, onde todo mundo tem que saber tudo. Quando a gente está no ensino médio a gente já sente o peso do mundo nas costas antes mesmo antes de aprender a tocar a própria vida sozinho. Tem vezes que dá vontade de desistir, pois parece que a gente não vai conseguir. E o turbilhão de sentimentos, pensamentos e cobranças tomam conta. Mas ei, não esqueça de calar tudo isso e respirar. Tome seu tempo, pegue a sua própria vida de volta.

Você é quem você é e no nosso mundo, querem colocar todo mundo num local padrão. Tem que ser assim, tem que conquistar isso, tem que fazer aquilo. E quando sobra tempo pra gente ser quem a gente quer ser? Eles não nos dão esse tempo. É a gente que tem que se dar. Você tem que se dar esse tempo. Eu sei que parece que a gente não tem escolha, mas a gente tem sim. Apesar dela ter um preço. Tem gente que consegue viver a vida padrão muito bem, outros morrem por dentro e continuam vivendo, enquanto que outros não suportam continuar dessa forma e nem conseguem seguir as suas vontades... e tem os que ousam viver a vida como querem.

Não importa o que você escolha viver, você tem que ser forte. Estar nesse mundo é bom, mas é cheio de desafios. Não vai ficando mais fácil. É como um jogo mesmo, no qual os chefões vão ficando cada vez mais difíceis. Mas tem algo a mais: você também fica mais forte e mais difícil de ser vencido. A gente pensa que não dá, que não consegue. A gente desconhece a própria força, a não ser quando a gente tem que meter a cara, tem que ir atrás, tem que lutar. Ai a gente é forçado a descobrir que a força existe sim e ela sempre esteve dentro de nós. E que a cada desafio, a cada chefão, ficamos mais fortes, mais experientes e mais confiantes em nossa própria força.

Claro que há momentos em que, ainda assim, iremos cair. Iremos chorar, iremos duvidar... mas no fundo nós sabemos, que não podemos desistir. Ainda que seja necessário algumas vezes, dar um tempo, esperar que as dores se fechem, a gente sabe que não está tudo perdido. Que de alguma forma, irá dar certo. Pois há uma força dentro de nós, que não nos deixa desistir. Há em nós essa força, que nos permite continuar. Não esqueça: você é forte. Seja lá o que você esteja passando, vai passar.

Ana Débora, com carinho e gratidão
do nada quis escrever sobre isso

2 comentários:

  1. Obrigada pelo texto, de verdade.
    A pior coisa que fui fazer esse ano foi colocar toda a culpa nele, e depois colocando a culpa em mim mesma por pensar o pior de tudo. Nos cobramos muito, queremos muito, e nessa onda de querer tanto, eu acabo fazendo praticamente nada, e ser forte acaba sendo quase uma piada depois de tantos dias dizendo a mim mesma que sou fraca.
    Obrigada de novo. Gratidão infinita pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou grata por esse texto ter sido útil pra você.
      Nada nessa vida (enquanto vida) é irreversível, sempre dá pra mudar.
      Muita luz em sua jornada! <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha