Do casulo às asas: sobre sumir

e sobre pessoas, internet e filosofar. sobre amar cada pedacinho nosso também

Eu sumi da internet, a não ser claro, do tumblr (aquele link que deixo no final dos posts). Na verdade se tem um lugar onde me escondo é por lá, comecei em 2010 e não sei o que significa deixar de ir lá quando me isolo do mundo. O máximo que consegui ficar longe dali, foi menos de uma semana. Mas, tirando o tumblr e o youtube (já disse que vivo lá desde sempre, né?) eu sumi. Zero interação. A não ser uma ask, no tumblr. E que post repetitivo.

Eu sou uma pessoa que some. Sim, meus caros. Eu sumo. Deixo de dar sinal de vida. E não é pra me procurar, é pra me deixar sozinha mesmo.

Eu sou introspectiva. Apesar de ter um bom humor maravilhoso, falar e rir alto, ser toda "não ligo se estão olhando", eu sou uma pessoa que sente necessidade de ficar sozinha e não acompanhada para voltar aos  eixos. Eu ando com tantas coisas em minha cabeça e dessa vez, não os problemas em si, mas a mudança interior, a reforma interior, tem me consumido o bastante pra me fazer sumir pra espairecer. 

Ainda por cima, dia 10 mandei parabéns pra uma garota que para sempre considerarei a minha amiga, mas eu não esperava um retorno. Digo isso pois lembro que, uma vez, mandei um parabéns lindo de todo o meu coração e nem ganhei um like como sinal de retorno. Nada. Nem um "some de vez da minha vida, não volte". Então mandei algo, com medo. Mas pequeno. Dai o ser vai lá e responde. Eu não esperava por aquilo, foi um susto. Dai sumi do facebook. Sumi mesmo. Uma semana hoje que não entro lá. Deixei até de parabenizar uma outra pessoa que não me dá retorno, mas vai que mandava eu aparecer também? As pessoas são surpreendentes. Algumas vezes eu não sei lidar com coisas que não estão em meu controle. Pessoas é uma delas.

Sumi do blog por estar com medo de postar. Pois é. Ando meio paranoica sobre não responder comentários na hora certa, sobre procrastinar muito a respeito disso, deixo abas abertas por dias pra comentar... leio o post x vezes, mas não comento. E ando tendo receio de ser mal interpretada pelo escrevo, pois venho sendo. Então fico naquele sei lá. O projeto do casulo às asas tem sido destruidor, mas ando construindo pouco acima daquilo que já derrubei. O novo precisa dar lugar ao que já deixou de ser, sabe? E eu estou falhando nisso. Então tô meio sumida. Sumi de mim. Tô me reconhecendo, ainda. Mal sabia o que era antes, e agora, o que sou? Só sei que estou em transformação. Mais nada. Não sei sequer de fato, aonde isso vai me levar.

Como meu lado filosófico sempre foi muito criticado e ele está voltando com tudo, tenho um medo aqui, fico esperando ler o "chata", sabe? Já quis ir pra outro blog, do zero. Mas se eu não conseguir encarar o meu leitor, o mundo virtual, como vou encarar o resto do mundo?

Eu sei que nem todos gostam de questionar o mundo. Mas eu questiono tudo desde sempre. Eu sempre questionei as regras, as fantasias, meus pais (isso desde criança). Então eu não sei não questionar. E nesse processo em aceitar e ser quem eu sou, envolve aceitar de volta meu jeito de ser com o mundo. Eu filosofo mesmo e a verdade é que não é apenas nas horas vagas, é o tempo todo. Eu olho pra uma parede e viajo imaginando em quem a pintou, de onde a tinta veio, quem escolheu a cor... o mundo é um local onde a cada olhar, eu interpreto e sinto de um modo diferente. E eu tenho que aceitar o que eu sou, ainda mais essa parte que ficou machucada. Por isso o receio. Por isso eu sumo. Sabe aquela frase "o inferno são os outros"? Isso realmente se aplica ao meu caso. hehe

Eu sumo quando não sei lidar e preciso voltar aos eixos. Seja o que for. E dessa vez foi com o blog e com o facebook. Mas eu vou voltar. Sou filosófica sim, respeito os que não são, então caso não suporte essas viagens, eu entenderei. Pode ir, mas não precisa ofender, tá? c: Pois posts questionadores não irão faltar. E caso você ame... vamos viver isso junto! *-* hahaha

No início do blog até era assim, por sinal. hahaha O que eu não posso mais é matar uma parte tão viva em mim, uma parte que faz de mim o que eu sou. Não quero ser mais metade, quero ser inteira. E não abro mais mão. E quanto ao facebook, vou ser sincera com a amiga e dizendo que querendo que eu apareça, basta me chamar. Mas no geral, tô de saco cheio do facebook. Já escrevi dois posts sobre isso e não postei... daqui a pouco eles brotam por aqui.

Ana Lua, com carinho (voltei)
minha caverna virtual com cara nova: Ruído Artístico

6 comentários:

  1. Também não sei lidar direito com as pessoas. Nunca sei o que esperar delas e nem o que elas esperam que eu faça, sabe? Por isso que eu fico sempre na dúvida. Devo ser introspectiva também. Antes das férias começarem eu fiquei meio chateada com as minhas amigas da escola porquê estava me sentindo excluída dos assuntos que conversavam e resolvi me afastar. Passamos as férias todas quase sem entrar em contato, uma mensagem aqui e outra acolá só quando precisávamos nos encontrar no cursinho pré-vestibular que fazemos juntas ou quando alguém queria marcar de sair, mas nunca marcamos. Mal nos vimos direito, e antes costumávamos marcar sempre um cinema, festa ou algo do tipo. Eu precisava de um tempo delas e sentia saudades das minhas outras amigas que não as da escola. Então tentei me aproximar mais dessas outras amigas, não foi de todo um sucesso. Ainda me sinto excluída de muita coisa e estou bem decepcionada com algumas pessoas. Mas isso é uma coisa que passa e serviu para eu aprender a ser mais segura de mim mesma.
    E sobre isso de questionar: eu também costumo questionar bastante. Não tanto o mundo, mas principalmente as pessoas, e os meus pais costumam ser o principal alvo kkkk A questão é que eu os acho um pouco conservadores demais para a época que vivemos e acabo discordando quando eles não aceitam tanto assim a diversidade e oposição. Enfim, isso é história pra eu contar em um post qualquer dia desses...
    Beijos Ana Lua! Mesmo com essa sua "sumida" espero que você continue escrevendo, ainda que você não mostre para outras pessoas.
    Drama Queen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi proporcionou um carinho em minha alma. hahaha Pois esse é um dos assuntos mais delicados pra mim.
      Sei muitíssimo bem como é! c:
      Sim... Tudo que passa em nossa vida, de um modo ou de outro, acaba nos ensinando algo, não é?
      Ah... decepções. Nem me fale. hahaha Tenho coleção delas. Eu e o mundo inteiro. hahaha
      Se tem uma coisa que aprendi, é que não vale a pena perder tempo com quem não se interessa, de fato, com você. Tem vezes que nós nos afastamos e não percebemos. Mas tem vezes que corremos atrás e não tem retorno... na segunda opção, se afastar ao meu ver, é a melhor solução. Ninguém precisa mendigar afeto/atenção.
      Sobre os pais, é assim pra maioria. E acho normal e saudável, até. Os filhos costumam enxergar certas coisas que muitas vezes os pais precisam sim, mudar. ahuahuahauh Eu discuto com minha mãe pois ela sabe dialogar, mas nem sempre o faço com meu pai pois ele é bem cabeça dura. Dai me estresso por nada. Desejo boa sorte com os seus! :3
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. Acho que cansei de esperar alguma coisa das pessoas, principalmente nos últimos meses a quase um ano. Notei que não vale apena, o que eu quero daqui por diante não as inclui. Ou seja, não adianta esperar as atitudes delas.
    Eu gosto de ''sumir'' por um tempo, principalmente do facebook onde fico apertando o f5 a cada segundo esperando algo interessante aparecer no feed. Clarear a mente, respirar um pouco, reciclar ideias... tão bom. E quando sinto saudade, simplesmente volto haha
    Parei de questionar algumas as coisas do mundo e prefiro só observar e ''escrever'' relatórios sobre isso, ajuda ate uma visão ampla das coisas (os dois lados da moeda) e quem sabe tomar atitudes diferentes dos outros.
    :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, expectativa não é bom. Eu jurei que iria ser ignorada e não fui... dai deu error. hehe
      E quase nunca aparece, né?
      Mas é o melhor, eu também vivo desse jeito. haahuahuha
      Sim... Apesar disso, algumas coisas "não valem o questionamento", quer dizer, eu até questiono, mas há coisas que eu digo "está fora da compreensão do homem" ou nos cabe, apenas, aceitar. Alguns questionamentos acabam sendo muros em pontas de facas. Sim, escrever é tão maravilhoso por isso! *-*
      Obrigada pelo comentário, Luna! <3

      Excluir
  3. MOÇA, COMO ASSIM VC TEM UM TUMBLR E EU NÃO SABIA? Vou dar +follow sim, pq é, pq sim.
    Eu sou a rainha dos sumiços, então entendo 100% teus sentimentos XD
    Essa necessidade de ficar sozinha por um tempo, é bom, a gente aprende a conviver e entender a si mesmo. Super recomendo.

    Ah, pessoas....
    Sabe o que eu percebi? Do mesmo modo que eu estou em mudança, as outras pessoas também estão. E, as vezes, por consequência, certas coisas precisam mudar junto, e, as vezes, isso inclui amizades, que, as vezes, não pela vontade da pessoa mas sim por causa do resultado da própria mudança interior acaba mudando - sei lá, espero que tenha entendido.
    Se não as mudanças é o tempo. Eu, recentemente, me afastei de 2 amigas com quem conversava mt, porque não temos muito tempo de nos ver e tals, sinto saudades delas, as vezes penso nas duas durante o dia, mas não espero que elas pensem em mim.

    EU NUNCA RESPONDO A TEMPO xD
    Essa paranoia é meio louca hein, não fica se cobrando por causa dessas coisas, Ana, isso não ser saudável.

    Sabe qual é o problema, more? Tu se preocupa muito com o tempo.
    O tempo é só uma estimativa, relaxa, se preocupa com a direção de seus passos, com as palavras em si, e não com o tempo que leva pra fazer as coisas. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais birrentas com o relógio, é uma das coisas com que eu tenho um dilema, e espero que um dia eu volte a ser amiga do meu próprio tempo.

    Todo mundo é meio chata.
    Comentário é aquela coisa, né. Eu só levo em conta os construtivos, porque os destrutivos que não me acrescentam em nada sabe o que eu faço? Ignoro. Fazer o que.

    Olha, tome seu tempo, acalma o coração e sua mente. Porque antes de qualquer coisa ou pessoa você tem que vir primeiro, okay? Regra da vida.
    Porque as outras coisas podem esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, tem séculos que eu deixo o link do meu tumblr no final dos posts! kkkkkkkk Eu até falo moça/moço, ai nossa. hahaha Se me seguir, me avisa. Pra eu saber qual é o teu!
      É necessário um tempo só, tirar férias das pessoas, do mundo. hahaha

      Sim, eu entendo. c: Faz parte, a vida é isso.

      Eu sei, J. Não é muito saudável mesmo não... Eu tenho vários hábitos mentais e emocionais não saudáveis. Mas tô melhorando! :3

      O meu problema com o tempo é por não saber lidar com ele, na verdade. É o que você colocou "espero que um dia eu volte a ser amiga do meu próprio tempo", esse é meu dilema, também. O conflito entre o meu tempo e o tempo que o mundo me impõe. Né isso?

      Eu sou masoquista. kkkkkkkkkkkkkkkk A pessoa diz algo ruim e eu fico remoendo aquilo, me perguntando o que fiz de errado, me reanalisando com meu jeito super crítico (só sou assim comigo)... Mas também tô mudando isso.

      Sim, regra da vida. É por isso que eu tenho dito tanto isso aos outros, ao blog. Pois eu me deixei de lado e tô tendo dificuldade em me ter de volta... e isso nunca, em hipótese alguma, deveria acontecer. Nem pisar nos outros, mas nem pisar em si mesmo! Né? Sim. Eu quero muito entender isso mais uma vez.

      Obrigada pelas palavras! <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha