Uma das melhores coisas: amizade

nesse dia do amigo, deixa eu te derrubar, ops, abraçar *3*

Amigo não é uma condição que tem apenas uma definição, e não há a certa ou a errada. Cada um sente as coisas de uma forma. 

Amigo para alguns, é aquele que em uma briga chega na voadora. Pra mim, amigo é o que separa a briga defendendo o seu amigo, mesmo que ele não esteja tão certo assim. Amigo é aquele que enxuga a lágrima ou manda você parar de ser trouxa? Acredito que amigo é aquele que sabe quando deve fazer um ou outro. Amigo é passar as dificuldades com você. Mas principalmente é aquele que fica feliz por sua felicidade. Amigo é aquele que nos faz um bem danado, que compartilha, que ajuda mas que nos mete em alguns problemas de vez em quando. 

Amigo, é aquele que cuida. Amigo, é aquele que ama. 

Por isso irmãos podem ser apenas irmãos, conjugues apenas conjugues, pais apenas pais, filhos apenas filhos, pessoas apenas pessoas, animais apenas animais. Mas além disso, eles podem ser amigos. A amizade é o tipo de relação humana que mais me encanta. Pra mim, não há nada mais lindo do que a amizade. Pois as pessoas escolhem ser amigas. Elas escolhem compartilhar. Elas resolvem cuidar e amar umas as outras. E não há regras, quando se trata de amizade. Para mim, o sentimento mais belo que o ser humano é capaz de sentir por outra pessoa (ou animal).

Ana Lua, com carinho e muito apreço ao meus leitores/amigos
tô no reino dos unicórnios compartilhando amor via fotografias: Ruído Artístico

3 comentários:

  1. Eu sou aquela amiga que xinga, mas defende. Briga, mas não deixa apanhar. Não sabe consolar e fica lá com cara de cão choroso quando começam a chorar. Fala na cara quando ficam de graça, quando não gosto do companheiro/a deles. Faço palhaçada. Nunca sei o que tá acontecendo. De 3 minutos comigo 2 vc só dá risada.

    Enfim. Mas acho que todo mundo é assim, certo? - de certo modo e de acordo com a personalidade.
    Não tenho muitas pessoas que considero "amigos", mas aqueles que tenho são aquelas pessoas que ligam pra mim de tarde chorando e eu sempre do um jeito de fazer rir no final, e que quando tá doente eu vou lá levar cup noodles - já fiz isso, e acabei ficando resfriada também, Senhor, pq eu?

    Costumo dizer que amigo é o irmão que o coração escolhe. Por isso é tão difícil de esquecer, mesmo a gente estando longe.

    Adorei o post, Ana. Até me deu vontade de mandar uns áudios zoados pro povo do whats <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! :3 hahaha
      Moça, também sou do tipo "de 3 minutos comigo 2 vc só dá risada", isso quando eu não tô pra filosofar... :p

      Também tenho poucos amigos. Pouquíssimos. Mas sempre sou agraciada com os melhores. Apesar de já ter tido cada "amigo", que olha... mas os bons fazem tudo valer a pena, né? Cada choro ou cada resfriado. hahaha

      Exatamente. Por isso que amizade é essa coisa linda que eu nem sei explicar tão bem o quanto ela é incrível pra mim.

      ENTÃO ENVIIIIA!!!! hahaha
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha