Rae, obrigada por tudo


Ficou meio louco, mas eu precisava escrever sobre a terceira e última temporada de alguma maneira. E a minha conexão com essa série é por causa do rostinho acima. Por causa da Rae. 

Eu sei, eu sei. Eu já falei da série uma vez. Já escrevi sobre Rae, sobre eu e Rae. É incrível como nós absorvemos aquilo que consumimos, seja música, filme, livro... eles sempre nos acrescentam algo. E Rae, você restaurou a minha fé em mim mesma. É. Pode soar bobo, mas desde que eu vi a primeira temporada contando a sua história, em apenas uma madrugada, assim quando o último episódio estava acabando, estava amanhecendo, minhas lágrimas começavam a cair e olha, chegaram a regar o meu peito. Foram as lágrimas mais abençoadas da minha vida. 

É um porre assistir série onde todos são tão ok com eles mesmo, onde os dramas principais é não ser magra o suficiente ou popular o suficiente ou "o boy que eu quero não me quer". Ou até talvez tenha, sei lá. Mas eu nunca me vi tanto em um personagem como eu me vi em você. Foi engraçado, pois quando vi a série, pensei "vou vencer como você" e na última temporada, eu pensei "você vai vencer como venci". E vencemos, Rae. Por céus, é só um personagem, eu sei. Mas eu também sei que pra mim, você não é apenas um personagem. E você é real. Os personagens não são exatamente como a realidade, mas o sentimento de desgosto com si próprio, é o mesmo.


"Eu gostaria de poder dar a Rae o poder dela ver a si mesma através dos olhos de outras pessoas", algo assim. 

Mas isso nem foi preciso. Não foi preciso poder nenhum. Essas coisas não se resolvem dando algo a mais. Não é mesmo, Rae? O que precisamos é pegar de volta e preencher o que há de menos. E você teve seus últimos altos e baixos (no sentido patológico da coisa). Você quis dizer que não estava pronta. Mas você só tinha duas opções: crescer ou continuar afundando cada vez mais. E você decidiu crescer, coisa que qualquer um que te acompanhou desejou loucamente desde o início. Mesmo que isso significasse deixar Finn, que olha, é realmente um cara fofo e bacana, mas Finn queria permanecer na cidade pequena enquanto você? Ah, você tinha a oportunidade de ir ainda mais longe.

Meu shipp principal, meu OTP, deu certo. Rae, eu te shippei com o mundo. E deu tão certo. O meu segundo OTP que vira realidade! Tenho o dedo abençoado para isso, é o que me parece. hahaha Ver que você não ficou com Finn, me deixou meio "aaaah", mas ver você crescer, seguir o seu sonho, entender que você sempre pode ter mais e que é merecedora disso, ver você se jogar no escuro, ver você assumindo a responsabilidade, ver você se amando... ah, Rae. Isso não tem preço. É ótimo ter um cara pra te amar. Mas é maravilhoso amar a si mesma e descobrir e explorar a maravilha do amor próprio.

Rae, eu não sei mais o que escrever. Apenas compartilhamos da mesma felicidade. Eu fico feliz pelo caminho que você conseguiu trilhar. Rae, obrigada por tudo. Amei te acompanhar mais do que amei acompanhar qualquer outro personagem das milhares de séries existentes que já acompanhei.

a série da minha vida

Ana Lua, com carinho e muita alegria
tô no tumblr

2 comentários:

  1. Ahh MMFD <3 <3 <3 Essa série é muito amor! Eu ainda não assisti a última temporada simplesmente porquê não tenho certeza se quero deixar acabar. Acho que essa é a melhor série que já assisti em minha vida pois foi com a qual eu mais me identifiquei. O drama, o romance e a comédia da história da Rae me surgiram em uma época da minha vida que não poderia ser mais adequada. E o Finn, ah o Finn... Eu vi teorias de que eles não ficariam juntos, mas não queria acreditar. Mas acho que talvez seja melhor assim mesmo. <\3 A gente realmente torce para o sucesso da Rae e acaba aprendendo com ela.
    Melhor série ever <3
    Beijos, Ana Lua!
    Drama Queen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO amor, senhor. Virou minha favorita (pra sempre) provavelmente.
      Eu fiquei assim. Mas assista! O final é de encher o coração.
      Sei como é. hauauhauha Comigo também foi assim.
      Assista que você vai entender! <3
      Ah... concordo! hahaha :p

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha