Quando reli textos do passado e não me vi neles

eu senti um alívio e vitória que não podem ser descritos

Lunáticos, olá. 

Minha cabeça está uma bagunça, não sabia o que postava. Vi muitos filme edificadores, tentei escrever sobre eles (e escrevi), mas... não "saia". Há vários textos em rascunho. Até que decidi que ter relido meus textos e não me ver neles tinha sido o fato mais marcante de todos! Era pra ter ido no resumo do mês, mas eu esqueci! hehe É algo que sem dúvidas, precisa ficar registado. Espero que fique feliz junto comigo! Depois de anos, finalmente pulei de fase. {weeeeeeeeeeeee} *não tem emoji pra isso*

Eu escrevo para me salvar desde 2006. Parei de fato, esse ano. Posso até fazer isso uma vez ou outra, mas não é a regra. E não é pra me manter salva. Meus textos sempre foram recheados de tristeza e eu até mesmo me queixava de não conseguir ver a beleza das coisas. Eu realmente não conseguia. Mas no início, eu nem sabia que existia alguma outra forma de se ver as coisas além do jeito feio. A tristeza é um véu que nos cega de uma das forma mais cruéis que existe, pois nos apegamos a ela. A embelezamos. Mas hoje eu posso dizer: foda-se você, tristeza. A sua falsa estabilidade já não me seduz mais. 

Eu me perguntava quando eu pararia de me ver naquela fase. Na fase que tudo doía. Tudo era feio. Dizem que quando você conta muito uma mentira e começa a acreditar nela, ela vira realidade. E é verdade. Pode até ser algo patológico. tem gente que mente de forma não saudável. Mas a minha mentira nesse caso, foi por um bom motivo. E eu poderia sim, também, a relacionar ao k-pop. Eu já devo ter escrito aqui, em algum momento, que ouvir k-pop me deixava feliz. Se eu ficava triste, eu ouvia k-pop e então ficava feliz. Até que minha alegria de "mentira" começou a virar verdade. Eu já não preciso ouvir k-pop para me sentir feliz. Foram uns bons anos assim? Foram. Mas já não é mais. Nem preciso dizer o quanto valeu a pena.

Reler meus próprios textos e não me ver neles foi de um alívio imenso, não há palavras para explicar. Finalmente o véu da tristeza me deixou. Não exatamente "me deixou", pois essas coisas não somem sozinhas. É óbvio que não é uma coisa linear, você melhora, mas há recaídas... até que um dia, você se sente em paz. Mesmo que ainda exista a luta. Não é daquelas cosias que se explica, mas que se sente. Só quem já passou por isso para entender.
O Universo nunca deixa de recompensar aquele que se esforça. É a lei do retorno e ela nunca falha.
Para comemorar, uma playlist com muito k-pop! u-hu ~


Ana Lua, com carinho, alegria e muuuuito k-pop!
sobre tumblr, fotos e flores: Ruído Artístico

2 comentários:

  1. Acho que consigo te entender o lado bom é percebemos que as coisas passam. No meu caso estou tentando ser mais sincera comigo mesma e tentando colocar tudo para fora.
    É ruim quando você quer escrever sobre algo e não sai hehe também tenho alguns filmes para indicar, mas não sai nada hsuahs.
    Gostei das escolhas da músicas <333
    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar tudo pra fora é uma das melhores coisas, principalmente se for algo que nos faz mal. Então fico feliz por isso! :3
      É horrível :( Vish. Melhoras pra nós duas nesse quesito! huahuahauha
      Yay! Fico feliz! :D

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha