Dos artistas que marcaram minha vida: Simple Plan

simple plan já tem histórico no blog... com foco no dono do coração na foto: aqui e aqui.

Eu acredito que uma das bandas mais amadas pela galera que nasceu na década de 90, é Simple Plan. É possível descobrir uma legião de fãs desses moços (que já estão na fase "tio"), assim como da Avril Lavigne, Evanescence e My Chemical Romance. É aquela fase emo ou qualquer coisa um tanto quanto alternativa. Afinal, ninguém sabia ao certo se era emo ou meio gótico ou sei lá o quê. hahaha

Simple Plan foi a primeira banda que me fez virar uma super fã. Acredito que enquanto banda, foi a que de fato, eu cheguei a idolatrar. Eu acompanhava tudo sobre eles, comprava revista para pegar apenas o poster, salvava fotos de David mesmo com a internet discada. E naquela época não existia download fácil, tinha que pesquisar, poderia vir com vírus juntos, além da velocidade ser uma merda. Mas amor de fã, né? Ah... Simple Plan além de falar por mim tinha o David. O que mais eu poderia pedir? O que eu não poderia pedir, eu sonhava. E como sonhava. Como acalmar o coração de uma jovem dos 11 aos 13 anos? 


Ah, Crazy... Até hoje se tocar Crazy eu tenho que cantar com a alma (as pessoas choram, mas juro que não é por causa da minha voz). Algumas músicas nunca vão deixar de ser uma espécie de hino pra mim. Um dos motivos pra minha tristeza, logo que saí da infância, foi o mundo. Por quê o mundo é assim e as pessoas não apenas o aceitam como o ajudam a realidade se manter assim? Está todo mundo ficando louco? Os alinens virão me buscar? (por isso a Lua) Ninguém mais enxerga isso? 

Ah, meus caros. Quando você tem de 11 a 13 anos, tem essas dúvidas e ninguém sabe responder, você começa a pirar. Ou seja, eu achava o mundo louco, me achava louca (uma loucura completa!). Hoje eu sei que o mundo é louco, sim. Que a maior parte das pessoas não percebem. Mas que eu não posso ser vítima e esperar apenas alguém vir me salvar. Pelo contrário, eu posso mudar isso. Nem que seja um pouco. E fazer essas pessoas "cegas" acordarem. E inclusive eu própria, acordar cada vez mais!


O hino dos adolescentes. Você aceite ou não, se você já foi do tipo mimizento, essa música define o momento. Nem vem que não tem. hahaha Meu hino na época. huehue Mas gente...! hahaha Estou queimando o meu filme. Mas, apenas escute essa música. Naquela época eu chorava horrores quando ouvia. Apesar de achar a letra dramática. Essa letra é a cara da adolescência, "ninguém me entende, você não sabe como é ser eu, bem vindo a minha vida" hahaha Parece que o mundo vai se acabar no dia seguinte, parece que vai ser impossível segurar o forninho, você realmente acredita que não vai ficar bem... Mas sabe? Você fica.
 
Você fica bem, você se torna mais forte, capaz... E depois acaba escrevendo um post no seu blog sobre isso! :p hahaha


Essa deve entrar para o top 3 de músicas que mais me faziam chorar e que acompanhavam o meu choro. É tão óbvia pela letra, não é? Eu acho que ter problema com um dos pais, ou os dois, é tão comum hoje em dia. Ouvir alguém que dizer que se dá bem com os pais é algo que deixa as pessoas surpresas. Não sei como era antigamente, mas posso falar do hoje. Então as expectativas machucam, você se machuca, acha que o problema está em você... Mas, ainda bem que crescemos e um dia percebemos as coisas como são, não é? Mas Simple Plan meu deu um colo enorme com Perfect, eu ouvia a música, assistia o clipe e sentia que de alguma forma, eu não estava sozinha.

Como agradecer a esses tios lindos? Acho que mandando muita energia boa já é uma retribuição totalmente possível e real, além do amor, que pelo menos quando se trata de mim, será eterno.

Eis Simple Plan, a banda que vou levar eternamente junto comigo. Não importa quanto tempo passe, David vai continuar sendo o meu primeiro amor platônico, o único artista com quem um dia eu pensei que por um milagres dos céus eu casaria, a banda que me causa conforto sempre. Certas coisas não se explicam. Tem mais músicas deles que eu gosto? Tem. Mas acabei colocando essas. Quem sabe, depois, eu não faço posts sem ser com os singles? hahaha Ok, parei. Mas, talvez...

Ana Lua, com carinho e toneladas de nostalgia
beijo de luz ~
tô no tumblr também, segue lá: Ruído Artístico
nova afiliada do blog: Cor de Alecrim

4 comentários:

  1. Acho que não importa o tempo, seja você que escutou eles na epoca adolescente ou agora uma jovem adulta. Simple Plan sempre vai escrever uma música que vamos escutar e dizer ''cara, parece comigo'', sentir isso no laçamento de Astrounat suahsuahs.
    Mas ok... acha que vou colocar eles na minha caixinha de lembranças, para lembrar o quem eu fui no passado. XD


    Bom... não sei se você lembra de mim ou do blog shuahsuash. Mas decidir voltar com ele, depois de um logo tempo...
    http://lunanacht.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de você e do seu blog, moça. Não tem como eu esquecer! :p haha Que bom que voltou com o blog, nosso cantinho faz um bem danado, né?
      Sim... Simple Plan tem essa coisa, né? Eu evito coisas que me fragilizem (já faz um tempo) e infelizmente Simple Plan está nessa lista. Mas as músicas que fizeram parte da minha adolescência, fazem parte de mim. Não apenas essas, mas como tudo o que eles lançaram e eu acompanhei. Eu meio que fiz isso com eles. Guardei no lugar mais bonito do meu peito e de vez em quando eu volto lá para matar a saudade deles.

      Excluir
  2. Quando eu era criança, confundia Simple Plan com Link Park (okay, pode julgar eu deixo).
    Mas eu ainda lembro de roubar as Atrevidas da minha irmã pra ver se a Pitty ainda tava no topo, e talz. Sim, eu era fanzona dela, ainda sou um pouco, e de Green Day. Gente do céu.
    E, sim, eu ainda uso gifs do "Welcome to My Life" em grupos de Whats.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo bem. Quem nunca? hahaha
      Ah, ouvi muito Green Day também. Sou fã da Pitty até hoje, também. Tem um post meu nesse blog babando por ela. Cresci ouvindo ela e o Charlie... enfim, rock nacional.
      Sério? :o hahaha

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha