Minha aparência física na terceira pessoa (1 de 642)

entenda o desafio 642 
missão 1 de 642: descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.

Antes
O cabelo dela é longo, já ultrapassa o comprimento "acima da bunda". Ele não possui franja, então coloca o cabelo da frente atrás da orelha. Eu a vejo sorrindo alegremente com os amigos, mesmo que soe tão séria. O rosto possui traços infantis, mas ao olhar em seus olhos castanhos se sente tantas coisas, que já se sabe que ela não é mais menina. Já passou por muita coisa. Mas o que os seus olhos revelam? Não sei. Ela e o seu cabelo longo e de duas cores, é realmente um mistério.

Os lábios são carnudos, porém a boca é pequena. O nariz é pequeno, mas não tão delicado. Ela sorri. Sua gargalhada tem um som gostoso. Um riso que parece um grito, que parece um choro. Mas ela gargalha. O cabelo ao vento, torna-se livre. Assim, consigo a ver com o cabelo realmente solto. Posso ver o seu cabelo se misturando com a sua pele e com as suas mãos, que tratam de colocar o cabelo em seu devido lugar.
   
As pernas torneadas, altura mediana, quadril largo e cintura fina. Sempre de calça jeans e uma expressão de sono. Seus olhos tem o peso de um fim de tarde. Seu coração está em seus detalhes. Ela não sabe a beleza que possui. E é isso que a torna tão linda. A sua postura não tão boa. A sua pele sem maquiagem. O batom que dá lugar a um lanche. Eu queria saber o que faz os seus ombros pesarem tanto. Mas, cara, ela é um mistério...
   
As mãos pequenas. O olhar encabulado. A garganta que não sabe o que é calar. Os lábios de rosa ou de vermelho ou de cor de boca. Ela parecer ser tudo o que não é. Ninguém nunca sabe nada de certeiro sobre ela. Só aqueles que conseguem ultrapassar a sua barreira invisível e de aço. Mas nunca há a certeza. E eu? Ah... continuo a observar, sem ela saber que a observo. A menina que eu admiro. A mulher que eu quero.

No Momento
Foi engraçado revê-la de cabelo tão curto. Já disse, ela não é nada do que parece ser. Pois ela parecia tão orgulhosa sobre o enorme cabelo... e agora? Não mais. Ela parece habitar ou o 8 ou o 80. Mas nunca dá pra ter certeza sobre ela. Engraçado, agora o cabelo não esconde mais o seu rosto. A franja retornou. Algo a mais mudou, o que será que causou tudo isso? O cabelo não precisa mais se soltar de suas amarras para que eu a possa enxergar melhor ou a sentir mais leve. O cabelo curto me fez esse favor.
   
De alguma forma, a força dos seus olhos parecem ter se espalhado pelo corpo. Os olhos mais suaves e a postura mais rígida, confiante. Ela está mudando todo o ambiente ao seu redor. Não foi o cabelo que mudou, foi ela. Mas como? Eu queria saber, então como um tolo, apenas continuo a observando de longe. Ela parece mais confiante. Antes ela parecia se esconder atrás do próprio cabelo, agora, ela até mesmo exibe as penas antes escondidas pelo jeans. O quanto as pessoas podem mudar? 
   
Ela parece ter me notado ao a observar tão descaradamente assim. Então eu vejo o seu rosto de frente ao meu. Seus olhos em meus olhos, na mesma linha. Seus olhos sequer parecem ser castanhos, mas pretos. Eles variam de acordo com a luz. Assim como a parte que é o quê, ruivo? De seu cabelo. Varia de acordo com a luz. Ela varia de acordo com o quê? Então seus olhos me deixam e ela volta ao seu caminho. Fico apenas com a imagem da saia balançando e ela segurando um dos lados da mesma, para que não voe e mostre demais. Continua igual. As pernas, o quadril, a cintura. Mudou apenas o cabelo e algo que não pode ser visto na carne. Mudou a alma dela. E como se descreve isso? Eu não sei. Só sei que queria ser um pintor, e então, eu viveria a registrando de várias formas numa tela. 


Com esse desafio eu percebi o quanto nos vemos através do olhar dos outros. Ou pelo menos, o quanto eu me julgo com base no que os outros dizem ao meu respeito. Ao menos no quesito aparência. Digo isso pois não faz nem um mês que cortei dois palmos de cabelo. O texto "Antes", perdeu mais de metade do seu sentido. Primeiro, por várias coisas que só aconteciam por ter o cabelo grande. Segundo que, comecei a abandonar a calça jeans fazem uns meses. Tem sido aos poucos, mas tem evoluído. Cansei de me esconder. 2015 é o ano de agitar as coisas. 
   
Enfim... Não sei ao certo como pareço ser com cabelo curto. Eu sei como estou, mas não sei como sou vista e nem ao tipo de situações novas que o meu cabelo pode me proporcionar. Então antes de escrever "No Momento" (12/01), estou escrevendo o fim do post, para deixar claro que "No Momento" será um desafio.
     Retomando ao "fim", depois de escrever o que pensei que seria um desafio. Não tanto. Não depois de retomar ao personagem que criei no primeiro texto! Admito que fiquei surpresa quando isso aconteceu. hahaha Me vi na percepção dele e então, escrevi!  Esse foi o primeiro de mais de cem! Espero que goste e acompanhe! Obrigada!

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
beijo de luz

4 comentários:

  1. Primeiro, que cabelo lindo, hein?
    Segundo, cortei meu cabelo pela primeira vez curto e amei o seu texto, fazendo o antes e depois, mas na terceira pessoa.
    Por último, como eu não conhecia o seu blog antes?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, ahushauhsa. Fui responder os comentários agora e vi qual o seu blog, omg. Virei fantasma, mas continuo lendo ele. haha
      Obrigadaaaaa! >.<Beijo!

      Excluir
  2. Porém: CONTINUA FOFA! (tinha que ter essa parte, só achu XD).
    Eita, Ana, tu também cortou o cabelo? LOL, eu estou me arrependendo, para falar a verdade... sempre gostei de cabelo longo, mas nessa minha onda de: NÃO, 2015 VAI SER DIFERENTE, VOU CRESCER MAIS EM PENSAMENTO, BLAH,BLAH,BLAH, ai eu fui e cortei, e, olha, que ontem percebi que eu não mudei em nada, mas... bem, ainda tenho 11 meses, certo?
    Enfim, eu amei seu texto, até porque eu não acho que conseguiria me descrever aos olhos de outra pessoa, mas você fez isso de uma maneira tão natural e invejável que já não ouso escrever algo assim.
    Espero que esse ano seja THE BEST pra tu.
    Continuarei acompanhando o blog- obviamente, apesar de eu dar umas sumidas - desculpa... de verdade... por demorar a aparecer na blogosfera, e a perspectiva é de piorar já que esse ano será ainda mais corrido. Mas, enfim, eu ainda adoro abrir o painel do blogger e ver atualizações <3
    Kissus de Lux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não me acho fofa. Vivem dizendo isso pra mim e eu "não, não sou" hahaha Mas ok, eu sou a única que não acha isso.
      Sim, ano passado e um dia antes da véspera do natal. Até lembro o dia! hahaha
      Ah, eu cortei pois estava ma-lu-ca para cortar. Meu cabelo grande estava me matando, levando minha auto-estima passear mais do que gostaria. Dai deixei a preguiça de lado e fui cortar! Mas ó, tem sim 11 meses para mudar, crescer... Mas também tem 11 meses pro cabelo crescer. Se gosta de cabelão,abusa dele! xD
      Ô J, muito obrigada! ♥ Eu já fui muito assim, mas escreva também... Não ache que não é capaz, sabe?
      Eu também. Pra nós. ahsauhsuahsa
      Eu também tô sumida, mas encontro tempo pra postar e ainda quero entrar em algum projeto de pesquisa... Então tudo bem, eu entendo. Pois também faço parte do bonde.
      Obrigada! De verdade. ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha