A mudança de realidade (escola x universidade)

Esse post tem palavrão. Tem a minha cara feia de quem não estava fazendo pose pra sair bonita na foto. E é isso. E minhas férias acabam essa semana. 

     Antes de começar, mesmo que já tenha postado a primeira parte do resumo do meu primeiro período, gostaria de dizer que escrevi esses três posts faz um bom tempo. Lanço esse último, quando já faz mais de mês que o escrevi. Mas o sentimento é o mesmo, na maior parte do que foi exposto. E já começo assustando o meu leitor, com uma foto enorme do meu lindo rosto (sqn). Essa foto foi para mostrar a minha melhor amiga, como tinha ficado o meu cabelo. Eu o havia pintado naquele dia. Então estava super contente. hahaha 
     Quanto ao último post de três, essa foi a parte que me deixou menos receosa. Eu tinha medo de não fazer amizades, mas não de me adaptar ao sistema universitário. Como citei antes, eu sempre quis ir para uma universidade. Desde nova. Sempre quis cursar o que estou cursando, então, só estava ansiosa para começar. E agora publico esse post, faltando menos de uma semana para o início do segundo período. Passa tão rápido, que assusta. 

A Mudança/Transição

     Ok, esse é um ano de grandes mudanças. Já aconteceram tantas merdas na minha família esse ano, mas eu cresci tanto diante da vida, que... só vejo pelo lado bom. Só vejo que comecei uma das graduações que sempre almejei, de que estou ao lado de pessoas que gosto, de que mesmo com recaídas emocionais... eu consegui. Sabe? Eu consegui, porra! hahaha
     A transição só se tornou difícil, quando tive essa recaída. Se não fosse isso, tudo teria sido como o planejado. Mas as coisas nunca são como queremos, não é verdade? Óbvio que comigo não seria diferente. Criei até a hashtag #chupavida, para deixar claro que não iria desistir. De que não importa o quando ela venha com mais e mais desafios e mesmo que eu caia, não vou deixar de seguir. Pois eu estou quase lá e outros sonhos me dizem "torne-me real". E eu os tornarei. Não é uma promessa, é uma meta, um objetivo.
     A universidade te dá mais liberdade. E com mais liberdade, há mais responsabilidade. Dá pra sentir o cheiro do mundo adulto. Sério. Só fico pensando em como estarei em breve pagando as minhas próprias contas daqui a uns cinco anos. Em busca do meu primeiro emprego. Do meu primeiro apartamento. Ah... Muitas coisas.
     O quê mais? Hm... É melhor do que a escola. É legal poder ser você. Você se descobre mais. Sente mais vontade de ser. Hm... Começa a ficar mais dono de si. Mais auto-confiante. haha Bem... Acho que varia de pessoa para pessoa, e para mim, foi isso. A universidade quase soa como o paraíso. A liberdade de um adulto sem as responsabilidades de um. Só me resta aproveitar. 

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
quando escrevi isso não sabia o quanto a
vida ainda me testaria, mas é isso:
continuo seguindo, mesmo que doa.

3 comentários:

  1. Tem aquela coisa ''existe uma vida completamente diferente da escola'' e você está realmente descobrindo isso. Ahh vida adulta... Não veja hora de saber o que você esta sentindo nessa nova fase da sua vida, acho que entrar na universitade é dizer não só a si mesma, mas aos outros também, que finalmente crescemos. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Universidade não é como o mundo adulto, é melhor ♥ hauahuha

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as vezes só uns palavrões descrevem o que a gente tá sentindo, te entendo XD

    "Ok, esse é um ano de grandes mudanças. Já aconteceram tantas merdas na minha família esse ano, mas eu cresci tanto diante da vida, que... só vejo pelo lado bom" - queria ser como tu e só ver o lado bom.
    De vez em quando, paro e penso que não cresci em nenhum ponto, que não mudei, realmente, o tanto que eu queria, o que deveria...

    AS COISAS NUNCA SÃO DO JEITO QUE EU IMAGINO, PQ, SENHÔ?!

    Eu acho que já estou no mundo adulto, só que sem a liberdade. Tô precisando de uma faculdade.
    Porque já pago minhas contas, já trabalho, mas ainda não consigo ser "eu" o tempo todo - eita, vidinha complicada.

    BOA SORTE ANA, GO, GO \o/ espero que tu aproveite

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha