Coisa de fã: a estréia de jogos vorazes - em chamas

Aviso Um: todas as fotos do post, foram retiradas dos trailers.
Aviso Dois: quando tiver spoiler, eu irei avisar.
Aviso Três: irei postar por três dias seguidos, não estranhe. 
    Isso vai ser um relato mais pessoal. Motivo? Eu não quero resenhar os filmes antes de resenhar os livros. Mas eu não quero deixar essa estréia incrível passar em branco aqui no Diva Pensante. Pois  o filme é simplesmente incrível! Se você for um tributo que nem eu, vem comigo. (ou não...)
    O filme começa mostrando que as coisas não podem mais voltar ao normal. Ir para a Arena e sobreviver, é apenas o primeiro passo. Eu quase não gritei (só uma vez, sem querer) e chorar? Nem uma lágrima. Contradizendo a maioria dos fãs, eu até acho isso meio sem noção (a parte do gritar). Eu só me agitava feito uma louca e batia uma mão na outra sem fazer barulho ou apertava o braço de Vanessa. É só que se eu grito ou choro quando estou só. E para fazer isso, dou pausa no que estou lendo/assistindo. E uma sala de cinema lotada não é nada ideal. E sem contar que eu já chorei o suficiente lendo o livro. E gritei bastante também.


    Eu nunca fui de formar casais e com Jogos Vorazes não foi diferente. Eu não torci necessariamente para o Gale ou para o Peeta. Isso só foi mudar quando eu li A Esperança, mas agora não vem ao caso. A parte em que eles visitam os distritos foi bem... intensa. Eu fiquei com uma vontade de chorar duas vezes, não foi fácil. E foram as mesmas partes que me fizeram chorar quando eu li o livro (e não foram as únicas vezes). O filme foi muito fiel ao livro. Espero que eles repitam essa dose, pois eu amei o final de trilogia.


    Uma das coisas que mais me impressiona na adaptação da saga Jogos Vorazes é o figurino, que é simplesmente deslumbrante. E as produções de Katniss, então? É um vestido mais lindo do que o outro! Cina é o melhor estilista literário para sempre! Aquele divo! haha As entradas são sempre tão triunfantes, né? Antes do terror da arena eu bem que me diverti com certas situações... Quem leu ou assistiu sabe bem sobre quais momentos eu me refiro.


    Podemos considerar essa arena incrível como um personagem, né? A arena é simplesmente incrível! E foi tudo como eu imaginei! Não poderia ter sido melhor, sabe? Os efeitos, as atuações... Gente, muito show! Quando lançarem a saga toda eu vou comprar os dvds, para ter esse tesouro sempre pertinho de mim. Para poder ver as cenas deletadas! E para poder gritar e chorar quando bem sentir vontade. E no futuro, poder mostrar isso para as novas gerações. E dizer:
    - É que eu sou uma tributo.
    Vou ter que assistir o filme novamente (o que eu já planejava), pois percebi que foi tudo tão intenso que não consegui processar o filme da forma que gostaria. Quer dizer, eu não consigo descrever sobre. A verdade é que eu fiquei entorpecida, como se estivesse drogada e paralisada enquanto assistia. Só parecia existir eu e aquele telão ali, no meio daquele povo todo... Só sei que eu quero mais disso.

 SPOILERS E ETC 

    1- Senti falta imensa desse diálogo:
- Eu te amo.
- Eu sei.
Cara, eu entendi o motivo de eles não terem colocado. Mas... Como eu queria! Foi um dos momentos mais WTF da saga. hahaha Mas tô torcendo para que tenha sido uma cena cortada! ;-;
    2 - A parte que Mags decide morrer, para mim, foi a mais triste... Seguida de quando Katniss é pega pelo pessoal do Distrito 13 e seus aliados, pois eu sei o que vai acontecer com Peeta depois disso.
    3 - A morte do Cina não me deixou triste, sim, me julguem. Eu curtia o personagem, mas não era emocionalmente apegada ao mesmo. E ele não morreu sem motivo. Era como se ele soubesse o risco que corria. Mas já outros personagens... chorei horrores. Praga do Cina? Não. Apego emocional mesmo.
    4 - A parte que eles saiam para visitar os Distritos foi muito emocionante. Quando o velho do distrito quatro morreu, Katniss gritando... Depois teve também a família de Rue, enquanto eu assistia o filme os pensamentos de Katniss vinham em minha mente (quase chorei nessas partes e chorei quando li) me deixando mais emocionada ainda.
    5 - Johanna é uma personagem... odiável mas amável. E admirável. "É que não sobrou mais ninguém que eu ame". E Johanna, obrigada por gritar o que todos nós sentimos e pensamos. Você é foda!
    6 - Morria demais quando meu amado Finnick aparecia. Minha gente... Amo esse cara. Nem ficava irritada quando gritavam por causa dele. haha
    7 - O que foi aquele torno animado no final do filme? Meeeeeeeu Deus, eu fiquei tipo "que foooooooooda". Muito bem bolado! E eu lá com meu colar do tordo! *-* Também quero o meu broche, poxa. E agora já vi que lançaram outro tipo de broche. E aí? Quero também! hahaha 
    8 - Adorei o quase yaoi feelings, quando Finnick trouxe nosso amável Peeta de volta a vida. 
    9 - Eu gamei em Pancada e Faísca nos livros e nas telonas! Dois gênios! tick-tack, tick-tack. 
    10 - Jogos Vorazes - Em Chamas, foi sem dúvidas, o filme do ano! EU AMEI! 

♡♡♡

    Como eu citei, isso não foi bem uma resenha. Foi só um... Sei lá, né? haha E cara, foi tão doidera esse dia. Tinha planejado tudo com dias de antecedência, mas apareceram n problemas no dia... Planejei sair 11:30 de casa, mas sai  pelas 13:00... Mas conseguimos ficar em um local razoavelmente bom. Comi yakisoba pela primeira vez. Usei meu colar de tordo pela primeira vez. Fui fã de uma adaptação pela primeira vez... Foi incrível, sabe? Um ano em que eu tenho experimentando muitas coisas que nunca imaginei que viveria. Por isso que viver é tão legal, né? Eu super indico esse espetáculo para você! 

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 
Você também irá ficar EM CHAMAS

7 comentários:

  1. Acredita que eu nunca assisti o filme, e nem tenho tanta curiosidade em ler os livros? Sei lá, acho que a história nunca me cativou tanto para chegar ao ponto de comprar os livros. Embora eu tenha muita curiosidade em assistir os filmes. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditar, acredito. Questão de gosto é assim mesmo! huahauha Assista! Eu pelo menos gosto bastante, apesar de sempre preferir os livros. Mas é muito emocionante! *-*

      Excluir
  2. Eu ainda não fui aos cinemas assistir, mas vou no próximo final de semana! E vc com esse post super bem escrito me deixou mais curiosa e ansiosa ainda hehe
    Beijos!

    www.bloganacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Perfeitooooo,tô louca p assistir. "Que a sorte esteja a seu favor"

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti nenhum, parece ser tão bom *-*

    KL

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti no domingo, e meu Dels,que bom que comprei o ingresso XD
    Eu também não entendo isso de gritar no cinema, tipo, fera, isso é necessário?
    De fato, uma das melhores adaptações, super fiel, diretor com +90 de respect!
    COMO ASSIM VOCÊ NÃO CHOROU PELO CINNA? FOI O MOMENTO EM QUE EU ME SEGUREI, PORQUE SOU UMA MULHER FORTE, MAS QUANDO CHEGUEI EM CASA ABRACEI O LIVRO E ESCORREU UMA LÁGRIMA AQUI, NA MORAL.
    Você disse exatamente o que eu pensei: "E Johanna, obrigada por gritar o que todos nós sentimos e pensamos. Você é foda!"

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti D: Mas é meu livro favorito de toda a série haha <3 <3 <3
    Tô super ansiosa! ai ai
    Acho que vou chorar nesse filme, mais do que no primeiro...
    E parece que foi há pouco tempo que eu estava na cadeira do cinema assistinha Jogos Vorazes e pensando logo no Em chamas haha
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha