A magia do cotidiano


    Eu e as minhas teorias doidas. E eu não desisto delas, não desisto mesmo. Eu sou uma pessoa bastante descrente e desconfiada, mas se tem algo em que eu acredito, é que existe uma magia nesse nosso mundo real, nesse cotidiano massacrante. Só que tem um probleminha: essa magia ainda não foi descoberta. Na verdade, a maioria das pessoas sequer sabem que ela existe. E não é que essa magia se esconda, são as pessoas que não conseguem vê-la!
    E você, que me lê agora... Já conhece esse magia? A magia do dia atrás do outro, a magia de dormir e novamente poder acordar, a magia de continuar respirando. A magia de ser grato de ter uma vida. De cuida dela e de ser feliz com ela. A magia de saber que você pode mudar sim o mundo e até mesmo a si próprio! A magia de poder amar e aceitar o outro do jeitinho que ele é. A magia de existir diversidade. A magia que as pessoas não apenas se negam a ver, mas que se negam a sentir também.
    Nós acabamos reclamando e reclamando e esquecemos de agradecer. O mundo passa a ser como nós queremos ver. A vida é narrada de várias formas, por cada um de nós. E ninguém enxerga o mundo do mesmo jeito. E para esse mundo ser tão mágico quanto um conto de fadas, só depende de nós. A magia não é igual ao dos contos da Disney, não. Ela é ainda melhor. Não tem haver com felicidade eterna, tem haver com o respeito e amor no futuro e sempre. Lembrando que o futuro é agora. O mundo é mágico, ainda não vê?
    Quando as pessoas lutam não só por si mesmas, mas por uma causa. Quando um estranho te sorrir na rua. Quando alguém não finge dormir no ônibus e oferece o assento a uma gestante ou a um idoso. Quando alguém acha algo e tenta encontrar o dono do pertence. Quando duas pessoas ficam juntas por que se amam. Quando uma criança é curada de um câncer. Quando uma nova criança nasce. Quando você sobrevive mais um dia. Eu veja essa magia. Eu sinto essa magia. E vez ou outra, eu consigo vivê-la. Tente também.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

4 comentários:

  1. Olá! Também sou super desconfiada em relação a tudo e como você, acredito em uma magia que envolve nosso cotidiano. Porém as pessoas, a maioria, não vê pois ou está muito "ocupada" ou não consegue ver. Acredito também que o mundo é da maneira que acreditamos que seja... se agirmos como se o mundo fosse um conto de fadas, para nós, ele vai ser um conto de fadas. Eu também sinto essa magia, e ela é linda! Devemos nos atentar mais ao dia a dia e às mínimas coisas que ocorrem em nosso cotidiano!
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, me identifiquei !
    Antes eu era toda bobinha, acreditava em tudo, e em todos, hoje ando meia desconfiada, e sempre percebo que nem sempre as coisas acontece por acontecer e sim por confiar demais em algumas pessoas.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofo <3 uhauhaeuha é muito raro percebermos quantas coisas boas temos. Sério, mesmo com o esforço! Enquanto não soubermos o que é 'não ter isso ou aquilo', nunca vamos poder apreciar do jeito que devíamos. É triste, mas é verdade. Por exemplo, já tentei me imaginar sem as pernas para dar mais valor para elas, mas foi meio que impossível pra mim.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha