Eu não seria eu se..., o meme


Minha cara de sempre. É, ok. O livro aí é A Culpa é das Estrelas. E nem repare no cabelo bagunçado. Xí... hahaha

Hey. O blog está soando como o paraíso para mim, nesses últimos dias. Eu tenho estado tão leve, que a qualquer momento sinto que sairei voando por aí. Ok, parei. Mas eu realmente penso nessas coisas sem nexo todo o tempo, eu só não sabia como colocá-las aqui. haha Ou tinha medo de expor isso, na verdade. Mas acho que estou saindo desse contexto adolescente de precisar ser aceito faz um tempinho. E quando cito tempinho, é que faz pouco tempo mesmo. Mas tem me feito tão bem, mas tão bem... Que irei até responder esse meme.
Eu o vi pela primeira vez no blog da criadora, o minha vida como ela é. Está nos blogs que eu leio e tudo, pois o adoro. Só que a minha reação ao pensar em fazer, foi de que o meu não seria tão bom e mais neuras e infinitas neuras. E bem, passou-se um tempo e acabei por vê-lo no blog pérola irregular e desa vez senti vontade de fazer, e sem neuras. Fique bom ou não, será o meu "não seria eu". E o meme foi inventado ao som de Capitão Gancho, da Clarice Falcão.


Se não fossem as noites passadas em claro
Ou as tardes recheadas de risos
Não fosse o meu jeito dramático
Não seria eu

Se não fossem as crises existenciais em cada mês
Ou a preocupação excessiva em relação até com as menores coisas
Se não fosse a calmaria entupida de histeria
Não seria eu

Se o fato é que hoje eu sou uma e amanhã serei outra
Não ser o modelo ideal de menina
Mas só eu sei o quanto eu tento o meu melhor a cada dia
Por isso eu não sei o motivo de você apontar o dedo em meu rosto assim

Você pode tentar por horas me deixar culpada
Mas eu sei que não existem culpados
Já que foi cada dia desde que nasci que me fez assim

Se não fossem as escolhas erradas
E se não fosse o medo de ter o meu coração (mais uma vez) partido
E se fossem as pontes ao invés dos muros
Se não fosse o medo me tirando a voz
Eu não teria aprendido a escrever coisas desprovidas de sentido

Se não fosse a arte para me salvar
e a necessidade de entender todas as coisas em minha volta
o perfeccionismo quase doentio
e até mesmo o meu sonho bobo de criança, querendo crescer e trabalhar como embrulhadora
ou a minha primeira cachorra, ou a única tartaruga, e depois a primeira gatinha
se não fosse a Xuxa ou Sandy e Junior
ou a minha mãe cantando parabéns em meu aniversário logo quando acordo a cada ano
Eu não seria eu


Curtiram? haha Eu gostaria de ver a Lari e a Anna fazendo esse meme também! Espero que tenham gostado. E quem mais quiser fazer, pois bem, faça! Eu não fui indicada e fiz.O importante é participar. Beijão. Obrigada por tudo. Em breve retribuirei os comentários, mas vou sumir ainda mais. Mas depois eu volto. hehe

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

10 comentários:

  1. Que lindo! Haha Adorei o post, o texto e achei o meme perfeito. Assim que eu puder e tiver criatividade vou responder. Obrigada por me indicar, Ana Débora!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom! É perfeito, né? hahaha Já estou aguardando! >.<

      Excluir
  2. Adorei, não conhecia esse meme ais achei super criativo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal sua mãe canta no seu niver hehe, bem interessante o meme mas eu não saberia responder direito sou péssima pra isso rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu também vi esse meme em vários blogs que leio e achei super legal. É divertido ver as particularidades de cada pessoa e como isso torna cada um especial.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, essa musica da Clarice é muito linda, amoo o/ e realmente é um meme legal o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Geeeeeente, adorei! Tenho medo de 'estragar a música', acho tão perfeita <3 Sei ela quase toda, só que sem todo aquele fõlego USHDIUASH apenas esqueço a penúltima coisa que ela fala. Eu fico 'se não fosse o bone (?), o capitão gancho, não seria eu' UAHAUAH
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  7. Ficou incrível sua versão da música, adorei mesmo... Principalmente esse verso aqui, ó: "E se fossem as pontes ao invés dos muros".

    Obrigada por me indicar, môre, achei a tag bem divertida e criativa e farei com toda a certeza!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: http://blogjeitounico.blogspot.com.br/2013/08/e-acho-que-nao-seria-eu.html ^^

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha