Jogo - Resident Evil 6

Eu gosto tanto de jogos... Essa tag demorou até demais para aparecer aqui no DP!

    Eu gosto de jogos desde criança. Não importa se eram para serem  jogados em tabuleiros, no meio da rua, no computador ou em consoles. E o mais divertido, era que ganhar não era assim tão difícil. Não sou o tipo de garota que tem sorte de principiante. Não, eu jogo pois eu gosto. E quando eu levo a sério, prepare-se! Bom... Eu não gostava muito de Resident Evil, pois eu tinha que ver a minha irmã assistindo isso a toda hora. E ver alguém fazendo alguma coisa o tempo todo, é realmente um saco.
    Até que ela colocou Resident Evil no celular e eu comecei a jogar. Daí não parei mais. Depois joguei o Resident Evil 5 no PC e agora, ainda estou tentando zerar o Resident Evil 6 no PS3. Nunca analisei um jogo antes em minha vida, então assim, não venham ser chatos comigo. Não é como se eu fosse um Zangado ou um GilhermeGamer da vida. Mas... Vamos lá.

A História 

Classificação: +18
Gênero: ação/terror/sobrevivência/drama


    A história é contada a partir das perspectivas de Chris Redfield, membro e fundador da BSAA traumatizado por ter falhado uma missão; Leon S. Kennedy, um sobrevivente de Raccoon City e agente especial do governo; Jake Muller, filho ilegítimo de Albert Wesker e associado de Sherry Birkin; e Ada Wong, uma agente solitária com ligações aos ataques bio-terroristas pela Neo-Umbrella.
    O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas. Junto a ele está o seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente de Racoon, Leon S. Kennedy, junto com a sua nova companheira Helena Harper, mas quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre.
    Entretanto no estado da Europa de Leste de Edonia, Jake Muller, filho do grande vilão Albert Wesker, foge das autoridades durante um ataque bioterrorista. Durante a aventura de Jake, este torna-se companheiro de Sherry Birkin, filha do falecido Dr. William Birkin - um companheiro de pesquisa de Albert. Enquanto isso Chris Redfield, membro da B.S.A.A., chega à cidade fictícia de Lanshiang (baseada em Hong Kong), também sob a ameaça de um ataque bioterrorista.
    Enquanto Ada Wong recebe uma estranha ligação de Simons, dizendo que ela deveria tomar conhecimento sobre algo. Assim, ela descobre que teve a sua identidade roubada e que quem a roubou estava fazendo estragos com a sua imagem. Pois Simons havia feito algo que parecia ser impossível. E assim, ela começa a lutar para reparar os danos que a sua "irmã gêmea do mal" estava fazendo. 
    Nenhum país está protegido contra estes ataques e aos surtos que se seguiram, a população de todo o mundo está unida por um medo comum: de que não resta esperança. (Adaptado de: xxx)

Além das Campanhas 


    Mercenários: consiste em matar 150 inimigos no menos tempo possível. É possível jogar sozinho, online ou com a tela dividida - ou seja, com dois controles do mesmo console - e é possível escolher entre oito personagens do jogo, sendo seis deles com uma segunda opção de roupa e armas. 
    Caça ao Agente: aqui você é o inimigo e só é possível de ser jogado online. Como caça agente você "invade" o jogo de outro jogador como um ser biologicamente modificado com algum tipo de vírus. 

Trailer


Minha Opinião

Jogabilidade: 4/5
Enredo: 5/5 
Gráfico:  5/5 

    Eu não sou uma super fã da saga, porém, já me declarei como uma jogadora que irá acompanhá-la. Em minha opinião, o que mais te prende ao jogo é a sucessão de acontecimentos. Mas vale ressaltar que para entendê-la, você deve saber interpretar o que acontece. Apenas desejo que você seja bom nisso, ou realmente você irá ficar no vácuo. Apesar do jogo já possuir muita história, é possível começar a jogar com o Resident Evil 6 e não se sentir tão deslocado assim. Pois o jogo sempre comenta um pouco sobre o passado.
    Mas caso você queira conhecer mais, é só pesquisar no youtube que existem vários vídeos que falam sobre a saga. Também é possível você acessar esse site aqui: REVIL.  Ah, durante as campanhas você também deverá encontrar emblemas escondidos para assim liberar documentos e imagens sobre os personagens e monstros do jogo. É algo realmente adorável. O jogo possui quatro campanhas que por vezes se cruzam, o que eu realmente acho muito legal. Existem campanhas mais voltadas para a ação, outras para enigmas ou até mesmo o suspense.
    Resident Evil 6 para mim é um jogo completo. Apesar de por vezes acontecer pequenos erros (mas em sua grande maioria já corrigidos) o jogo ainda é super recomendável. Além de possuir os modos Mercenários e Caça ao Agente (que realmente causa vício), o jogo possui cinco níveis a ser superados em campanha. E para zerar o jogo, você deve completar todos esses níveis com os sete personagens. Então, prontos para serem infectados? 
A minha internet está uma porcaria. Isso de alguma forma vai afetar o blog. Pois dependendo do post, vai acabar demorando muito mais para eu terminar de fazê-lo. Enfim... Espero que curtam o novo assunto! E chegamos a mais de 10.000 visitas. Obrigada! :3
Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

10 comentários:

  1. Queria saber jogar esses jogos. Sou muito lenta em raciocínio lógico. O único jogo que jogo mesmo é The Sims (risos) e agora um pouquinho de Minecraft (ainda não me arrisquei com os monstros, mas pretendo fazer isso logo).
    Parabéns pelas 10.000 visualizações!
    Beijos, Anna!
    http://flor-de-vidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSA Eu jogo vídeo-game desde criança, e não sei bem por qual motivo alguém consegue jogar e outro alguém não >.< Só sei que eu jogo desde pequena e costumo vencer os meus adversários. IAEUIAEA Ah, eu adoro The Sims! <3 Estava jogando aqui agora, e deu um erro e perdi uma jogada de 14 dias. Pois é. Legal né? Só que não D: HAUAUHA Não me recordo de Minecraft, e a minha internet não me ajuda para pesquisar sobre, que saco. Faça! Matar monstros é tão bom! É terapêutico. Você relaxa. Bem... Funciona comigo. Primeiro matar zumbis e depois ouvir músicas melancólicas... Ah, como eu gosto de fazer isso. IAUEIUAIEUA Obrigada! Eu só não desisto do blog por causa de coisas assim, sabe? haha

      Excluir
  2. Ao contrário de você, sou SUPER fã da saga, então, estou totalmente in love pelo jogo *-* Amei o post e o blog! Seguindo aqui.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHUAH Ah, mas eu estou apaixonada pelo jogo. Eu meio que não passo um dia sem jogar, pois vou completar tudo que tem nele. Eu estou em quase 50%, o que para quem não conhece é pouco, mas para quem joga sabe-se que já é uma grande coisa. UAHSUHASA Até o final do ano pretendo finalizá-lo :P Além de tentar tirar S no máximo de capítulos que eu conseguir e em todos cenários do Mercenários com todos os personagens. Pois é. Eu tentei e quase consegui fazer isso no RE5 haha Enfim... Fico feliz que tenha gostado! ^.^ Obrigada! Seja bem vinda! s2s2s2 Beijo!

      Excluir
  3. Adoro Resident Evil, é muito show. Mas, eu acho difícil. KKKKKKKKKKK amei o post. Adoro jogar também!
    Beijos!
    www.sonhosde-primavera.com
    pensa-mentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas partes que são difíceis sim! HUAHSUHA Algumas vezes eu saia do jogo de tanta irritação por não conseguir passar de alguma coisa, mas é assim mesmo. AHUSAUHSA Que bom! *-* Admito que deu um receio falar sobre. hahaha Siiiiiim. Jogar é muito bom! *-* Beijoca.

      Excluir
  4. Nunca joguei esse jogo, parece ser muito bom, pelo desenvolvimento e criatividade da história.
    Vou procurar !
    Beijos :3
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, encontre e baixe = seja feliz. HAUSHUAHSA Na outra opção você será feliz também. haha

      Excluir
  5. nooooooooooooossa gostei muito do post eu gosto do Resident ainda mais do 6 tive dificuldade para matar uma cobra do começo,mas consegui beijos.

    de uma olhada no meu blog tem uns desenhos,tirinha memes,dicas de jogos,de bandas e etc.

    não sei se vai gostar mas eu me agrado outros bjs.

    la vai o link:http://mundocorret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha