A melhor idade


Quem diz que pessoas com mais de 70 anos não possuem energia para aproveitar a vida, não devem conhecer muitas pessoas dessa idade. Ou me desculpem, mas só conhecem idosos chatos. As pessoas que eu conheço nessa parte da vida, por vezes, são até mais animadas do que eu.  E sério, como não se interessar pela história da juventude deles? Saber como as coisas aconteciam. E não só isso. Você irá ganhar a experiência deles sem ter passado o que ele ou ela passou. Eu mesmo, quero um dia poder ficar velha... Sentir o peso da vida, as marcas em meu rosto em forma de rugas.


Idosos para mim, são como uma fonte de vida. E se tiverem bom humor então... Não os troco por pessoas da minha idade. São tantas conversas. Tantos risos. Enquanto se conversa com eles, é possível ver claramente o brilho nos olhos. Seja por qual motivo for. É importante ter paciência com eles, é claro. Afinal de contas, a idade pesa... Podem começar a ficar esquecidos, ou irritados... Mas dizer que voltam a ser crianças? Não acho que seja algo assim. Eu creio que com o tempo, as pessoas percebem que não adianta se preocupar com certas coisas. Que não adiantar mentir ou omitir com tanta frequência. Não é por isso que achamos os mais velhos mais sábios? O tempo ensina. E eles foram os que mais aprenderam.


Hoje em dia os idosos não ficam mais parados! Eles passeiam, viajam, praticam exercícios, leem, e entre muitas outras coisas! Ah... Vai dizer que não é a melhor idade? Não vejo a hora de chegar lá! E sem contar que os netos adoram a casa da vovó (como você, né?), você não irá demorar tanto tempo na fila (xô, estresse!), as pessoas cuidam mais de você (nunca mais forever alone) e se você tiver encontrado o amor da sua vida... Vocês irão envelhecer juntos! Afinal de contas, quem não admira um casal assim?


Eita vida... Essa inspiração é muito pessoal. Talvez você ache esse post uma baboseira. Ou talvez você comece a pensar em várias coisas! Em como você estará daqui a 50 anos, em seus pais daqui até uns 30 anos, nos seus próprios avós. Eu acho que a maior inspiração, para qualquer coisa, são as próprias pessoas. Ou melhor, a vida. Basta permitirmos o sentimentos nos invadir. Ah... Eu bem que já sonho com os meus 70 anos! Espero mesmo chegar até lá. Me imagino em uma cadeira de balanço, com óculos e lendo um livro na varanda de casa... E você?

Obrigada pelos comentários. Podem ser poucos, mas isso já me deixa feliz!
E espero que você goste de idosos que nem eu... haha Beijo! ♥ 

2 comentários:

  1. Gostei do post. Achei uma coisa profunda falar sobre a velhice, a melhor idade. É algo que um dia, todos iremos passar, eu não tenho pressa, adoro meus 14 anos. Mas acho que quando estiver por essas idades longas, vou lembrar de tanta coisa e vou ter saudade. Acho que isso será a melhor coisa!
    Beijo :)
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom... Isso realmente me deixa feliz. Eu postei mesmo sabendo que teria o risco de ninguém ver ou gostar haha Pois é... Acho que a vida só tem graça mesmo, se passarmos por todas as fazes. HAUSHUA Obrigada pelo comentário! *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha