E se o dinheiro não existisse?


O que você gostaria de fazer se dinheiro não existisse? 
Como você realmente gostaria de viver a sua vida? 
O que você realmente deseja? 


Esse é, sem dúvidas, um vídeo muito inspirador. Desde que nascemos (a grande maioria) somos incluídos no mundo consumista. Desde pequenos sabemos, que de alguma forma, o dinheiro é uma das coisas mais importantes da vida. E o importante é: devemos fazer algo que nos dê isso no futuro. Não importa como, tenha dinheiro. Vivemos em um mundo de aparência, e é difícil não querer entrar nele, afinal de contas somos guiados para isso desde sempre.
    
Mas em algum momento da vida, algumas pessoas começam a questionar certas coisas, certos valores. Será que o dinheiro é tão importante assim? A ponto de pessoas passarem por cima uma das outras? De cometerem suicídios? De chegarem a loucura? E a resposta é não. Não estou dizendo "pare de trabalhar" ou "não se esforce". Nada disso. Só quero passar, que, você não é um alien caso não possa seguir todas as modas ou acompanhar a tecnologia. De que você não precisa fazer algo que odeia só para manter o seu status. Pois ninguém  vive só de aparência.
    
O que o vídeo quis passar, e eu concordo, é que o dinheiro não deve ser mais importante do que o nosso bem estar. Antes uma vida curta e bem aproveitada, do que uma vida longa e tediosa. Do que adianta vivermos ricos no bolso e tão pobres na alma? Ninguém vive assim. Pois a vida não começa por fora, ela começa no interior de cada um. Então se você sonha em ser algo, não desista antes de tentar. Não desista só pelo que te dizem "ah, não vai dar certo", pois disso ninguém sabe. E então, já respondeu as perguntas feitas lá em cima?

O que você gostaria de fazer se dinheiro não existisse? 
Como você realmente gostaria de viver a sua vida? 
O que você realmente deseja?

Bem curioso... Ou talvez nem seja tanto assim. 

2 comentários:

  1. Nossa, que legal! Eu não tenho a minima ideia do que eu faria.. kkkkk.
    Beijos,
    sonhosde-primavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou correndo atras do meu sonho, da profissão que quero seguir. Dando muito dinheiro ou não ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha