Recado - hoje, um dia de silêncio

Hoje o céu chorou... De forma visível ou não. 
    Hoje é dia de humor no Diva Pensante, mas é um dia de luto no Brasil. Sinceramente eu nem consigo acreditar nisso ainda, eu estava tentando me manter de fora disso tudo, mas sério? Velho, mais de duzentas pessoas mortas, já imaginaram quantos outros também vão sofrer com isso? Dói só de imaginar, não é? Então imagina só quem tinha um filho, um amigo, um namorado lá. Pois tinham, não possuem mais. Eu sei que não devo deixar o blog com um clima pesado, mas acho que hoje não é um dia de se rir. Acho que devemos de alguma forma, tentar ajudar essas pessoas. Seja rezando, mandando energia boa, sei lá. Qualquer coisa que estiver ao nosso alcance. O blog We Heart HTML, criou isso aqui e achei uma boa ideia:

    Olha, eu não li muito sobre o ocorrido e nem vou ler, eu sou muito sensível em relação a tragédias, e eu preciso estudar. "Como assim?" Quando estou triste não faço nada que preste, só isso. Mas eu vou rezar, vou mandar toda energia boa que eu puder a essas famílias e qualquer outra coisa que estiver ao meu alcance. E se os seguranças tiveram alguma culpa nisso, cara... Eu penso que não posso julgar o que eles fizeram, mas será que está certo? Complicado... Mas agora nada importa, pois a desgraça já está feita. Não me sinto bem para fazer um texto sobre isso, mas a Lara Oliveira escreveu um texto lindo, o "Domingo Cinza", se quiser ler clica aqui
    E perceba que, ficar triste com isso não é frescura. Desculpem não ter post hoje, mas realmente... Acho que não tem clima. Realmente sinto muito caso você tenha perdido alguém querido hoje. Sinto muitíssimo! E gente, isso vale uma reflexão. Até que ponto o ser humano vai chegar? Até que ponto? O domingo realmente é um dia depressivo... Agora também concordo. 

23 comentários:

  1. O texto dela é lindo! E como sou muito emotiva, não gosto de pensar em tragedias, por isso que nem assisti tv hoje :\

    Beijos :*
    pequena-julieta.blogspot.com
    Novo Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sou assim também. E resolvi ver TV hoje (na segunda), para quê? Chorei que dormi. Não assista mesmo não, é muito triste ver isso. Um beijo.

      Excluir
  2. Oi, muito obrigada pelo comentário no meu blog! Fique a vontade para pegar o texto, com os créditos não tem problema algum. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opssss, agora que vi que já citou-me ali. hahaha

      Excluir
    2. Foi, mas se tu não quisesse eu tiraria na hora! >.< Obrigada pela permissão! ♥ E desculpe a minha pressa.

      Excluir
  3. Concordo com você.. Até que ponto as pessoas vão chegar? A resposta é não sei. Do nada aparece essa tragédia, confesso que fiquei super abalada. Deixo aqui o meu voto de solidariedade para as pessoas que tem que sofrer por isso.
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu nem acreditava até... acabar assistindo algo. Sério. Você fica tipo "mais de 200?". Parece irreal. Pois é, é o mínimo que podemos fazer. Beijos.

      Excluir
  4. Muito triste isso o que aconteceu, nem acreditei quando vi.
    Obrigada pelo comentário lá no TK, obrigada mesmo! ^^

    Beijos
    Too-Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, no caso.
      Que isso Jana! HAUAUHA Por nada.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu fiquei super triste com o acidente, e ainda mais com os falsos moralistas (que ficam falando dele sem ter informações suficientes, ou seja, falando coisas erradas) e os com humor negro, que ficam fazendo piadinhas de mal gosto sobre o ocorrido.
    Vou ir ler o texto da Lara!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sacana isso... Sempre tem, não é? Eis um dos pontos negativos da internet. Vai lá, emocionante o texto dela. Foi o que me tocou mesmo. Beijo Paula :3

      Excluir
  6. Eu não sou muito sensível, então dei uma pesquisada e fiquei bem deprimida. Fiquei com raiva da galera fazendo piada e dos que ficaram falando 'hipócritas, só ficam 'de luto' porque passou na tv, mas não ficam pras crianças da áfrica', pff --'
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Fica mesmo :/ Não tem como não ficar. Fazer piada com a dor dos outros é realmente muito escroto. Fala sério, sempre tem esses babacas, não é? Tudo é a África, vou enviar eles para lá quando tiver dinheiro. Todo mundo ficar feliz pq o Brasil ganhou a copa não é hipocrisia, mas o Brasil perder mais de 200 jovens em um dia e o país ficar de luto é. Sem comentários.
      Beijo Amanda! :3

      Excluir
  7. O ruim de pensar é que tem gente fazendo piada com a situação. E que consegue dizer "Bem feito", "Não sinto pena nenhuma"... Como o ser humano é podre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a pior parte. Mas a vida retribui na mesma moeda.
      Pois é... :/

      Excluir
  8. Realmente, eu ainda não consigo acreditar nessa tragédia >< E como você disse, temos que parar um pouco e rezar, mandar energias positivas pros familiares, amigos e pra quem ainda está lutando pra viver. Também acho complicado julgar os seguranças, mas se for verdade aquilo sobre terem fechado as portas, é revoltante e desumano demais.
    Enfim, lindo o post.

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é realmente difícil, veio do nada e em proporções gigantescas. Pois é. Principalmente quem ainda está na luta, e só de pensar na quantidade de gente ainda sofrendo... Como se já não bastasse o trauma. Nem me fale, já chorei demais pensando nisso. Mas a vida segue, né? Mesmo essa frase parecendo tão cruel agora, mas é a verdade. Obrigada, um beijo.

      Excluir
  9. Coitados dos parentes e amigos..
    euemeujardimsecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente muito triste! D: O pior de tudo são as piadinhas, mas enfim... Os bons ainda são a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Ainda bem que sim.
      Não podemos ser envenenados por pessoas perturbadas. /vdd

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha