Para você que tem duas casas


Olá. Agora tenho duas casas, é um modo mais literário de escrever: meus pais se separaram. Isso costuma fazer um mal danado em crianças e adolescentes... E há cada vez mais, mais divórcios. Como lidar com isso se os seus pais forem um deles?
   
Bom, para início de conversa não é culpa sua. E nem o fim do mundo. O motivo para ter acabado podem ser dos mais variados, todos nós sabemos disso. Podem ser falta de acordos, de compreensão e até mesmo de amor. Mas não adianta ficar pensando nisso. Aconteceu e é coisa dos seus pais. Outro ponto: só seus pais se divorciaram. Sua mãe não vai deixar de ser a sua mãe e nem o seu pai deixar de ser seu pai. A não ser que alguém surte no meio da separação toda.
   
Eu sei que vai ser difícil. Você pode até ficar meio descrente no amor. Mas essas são coisas da vida. Sabe? Então também não pire com isso. Acontece. E pense pelo lado bom: mais presentes, dois quartos, mais mimos. Não acho que a cobrança duplique... Nada disso. Acho que os pais podem ficar até mais legais com os filhos por causa disso. A maioria dos casos que eu vi, foi isso que aconteceu. Se seus pais decidiram fazer isso, melhor acreditar que foi a melhor opção. Pois deve ter sido.
   
E quando o seu pai ou a sua mãe começar a se envolver romanticamente com outra pessoa, apoie. Quando amamos alguém, queremos a felicidade dela, não é verdade? Então nada de implicar com a madrasta ou padrasto. Mesmo se for uma bruxa/bruxo. A vida não deixa ninguém no lucro. Apenas lembre que coisas assim acontecem, e que não é por causa disso que não existe amor de verdade. Pois existe. Ter duas casas, não é tão ruim assim, não é verdade? Garanto que é até legal.

Beijo, anjos.
Chegamos a mais de 2.000 visualizações! *u*
Leia esse aviso, por favor: www Obrigada!
Observação: meus pais não se separaram, isso é só o título! hehe

Ana Cruz Lua

13 comentários:

  1. Sério? Seus pais se separaram?
    Os meus iam se separar no ano passado, mais decidiram que era melhor não, mas deste daquele dia que me avisaram eu não garanto mais nada.
    O importante para mim é conseguir levar minha vida ainda, mesmo sem um dos dois por perto, não quero me que prejudique, pois se ele se separaram foi para o melhor néh???
    Isso está tão comum que nem devemos nos preocupar tanto, afinal, agora temos duas casas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Byel >.< O título só corresponde ao assunto "Momento Terapia", não tem nada haver comigo. É que eu coloco dessa forma mesmo, meio direta, para o leitor se encontrar caso tenha ocorrido com ele. Caso tenha acontecido comigo, eu me cito como exemplo no próprio texto. Desculpa pela confusão. :c
      Pois é, mesmo que sejam duas pessoas que amamos muito não devemos ser tão sensíveis a isso. Pois é. Se for o melhor... Pois é. haha A maioria dos meus amigos tinham pais separados ou quase isso. Ê vida.

      Excluir
  2. Nossa, que pena que os seus se separaram! D: Os meus, felizmente, continuam juntos, mesmo com algumas brigas e ameaças de se separar de vez em quando. Torço pra que nunca aconteça, porque mesmo com as suas dicas (que estão ótimas) eu nunca conseguiria escolher um deles pra morar igual tanta gente faz, sabe?
    Enfim, ótimo post!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor >.< O título só corresponde ao assunto "Momento Terapia", não tem nada haver comigo. É que eu coloco dessa forma mesmo, meio direta, para o leitor se encontrar caso tenha ocorrido com ele. Caso tenha acontecido comigo, eu me cito como exemplo no próprio texto. Desculpa pela confusão. :c
      Aqui também é assim. hauhauha É, isso poderia ser o mais difícil. Obrigada. *-* Beijos! <3

      Excluir
  3. Meus pais quase se separaram por causa de uma traição. Mas ainda bem que tudo se resolveu. A maioria dos meus amigos tem pais separados e eles se dão muito bem com isso. Por péssimo que seja ver seus pais se separando, sempre há males que vem para o bem. Você vai achar algo de bom.
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Bruno, meus pais não se separaram >.< O título só corresponde ao assunto "Momento Terapia", não tem nada haver comigo. É que eu coloco dessa forma mesmo, meio direta, para o leitor se encontrar caso tenha ocorrido com ele. Caso tenha acontecido comigo, eu me cito como exemplo no próprio texto. Desculpa pela confusão. :c
      Nossa, traição é super tenso mesmo. Ainda bem mesmo, tem vezes que as coisas se acertam, é legal isso. A maioria dos meus eram assim também. UAHAUA Pois é. Todos nós vamos! *u* haha

      Excluir
  4. Poxa, fico imaginando como deve ser duro enfrentar isso... Moro com a minha vó desde pequenininha, então... aH, sobre a afiliação, é melhor comum... Quando me colocar aqui, me avise pra eu te colocar lá, ok? Beijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Deve ser muito difícil. :/ Tem gente que pira mesmo. Também já tive muitas amigas que moravam com os avós. Certo, vou te colocar agora! Beijos! <3

      Excluir
    2. Já te coloquei, florzinha!! Beeijos!

      Excluir
  5. Todo mundo achando que seus pais se separaram '-'
    Mas eu realmente tenho a sorte de ter meus pais juntos,não sei se eu iria conseguir aguentar isso , pode até ter pais que mesmo depois de ter separado , ainda liguem para os filhos, mas no meu caso é mais normal ver pais que criam outra família e esquece da antiga.
    É realmente triste ,os filhos não tem culpa, e alguns acabam sendo prejudicados em várias formas. Mas depende do caso não é mesmo ?
    Beijoos *--*
    http://sonhomaisprofundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, esse momento foi bem tenso ~ HUAHAUHA
      É, entendo a situação. Acho que os filhos não gostam é de perder a presença dos dois. Querem os dois. Eu nem havia visto por esse lado, mas com os comentários, percebi. Isso é um erro. Criar uma família nova e esquecer dos filhos do casamento anterior. Mas realmente acontece. Pois é. Os filhos sempre saem mais prejudicados do que os pais. Depende! Ainda bem que não há regra, não é? Seria bom só se a regra fosse do bem, mas do jeito que esse mundo é torto... haha E como...
      Obrigada pela linda visita! ^.^ Beijo Jéh! ~

      Excluir
  6. Tenso .------. acho que nunca vou passar por isso e não saberia como passar mesmo. A observação foi útil pelo que eu vi nos comentários IUASDHASIU
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mesmo quando os pais discutem muito, quando realmente acontece é um choque.
      Foi sim! kkkkk
      Beijos! *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha