Os gêneros e as suas limitações (parte II)


Olá! Vamos direto ao assunto? Já comentei aqui, sobre as limitações do gênero masculino (www), agora, vou ao mais polêmico: o gênero feminino. A mulher tem mudado a sua posição na sociedade a cada dia! Já fazem tempo que lutamos por igualdade, mas não é fácil. Pois não existem só homem machistas, como existem também mulheres. Melhor, a sociedade é machista. Como dizia o meu professor: nós acabamos sendo machistas até sem querer, até sem perceber. Mas tem gente que já é além da conta, não acha? Mas eu explicarei isso em outro post.
   
Meninas sofrem? E como! Meninas devem ser vaidosas. Meninas devem ser dóceis e amáveis. Meninas devem se preservar ao máximo. É vergonhoso uma menina perder a virgindade ou dá o primeiro beijo "cedo". Meninas não devem ser tão ligadas ao sexo. Meninas devem cuidar da casa. Meninas só devem gostar de bonecas e da cor rosa. Meninas não podem falar palavrão. Meninas sofrem abusos por culpa delas. Repararam?
   
Quem nunca ouviu a frase "não faça isso, só menino pode fazer"? Acho que todos. E como assim? O que raios um pode fazer que o outro não pode? Nunca entendi essa lógica. Nunca entendi o motivo de um cara poder ficar até tarde na rua e uma guria não. Eu já ouvi, em pleno século XXI, um menino dizendo o seguinte para mim: que coisa feia, menina não deve falar palavrão. Na hora eu fiquei tão irritada que fiquei sem saber o que fazer, ou dizer. Fiquei imóvel. Fiquei tipo "como assim meninas não podem?". Passei o dia irritada. Se nem palavrão eu podia falar na concepção dele, imagina só outras coisas. Em termos sociais, não há nada específico para cada gênero. Todo mundo pode fazer o que quiser. Gente, vagina e pênis são apenas dois órgãos. Como usamos ele para nos diferenciar tanto?
   
E ao mesmo tempo que a mulher deve ser desconectada do sexo, ela deve ser conectada com ele. Como assim? Bem, mulheres não podem dizer que gostam de transar, ou fazê-lo cedo ou ter relações com vários caras. Homens são taxados de garanhões e as mulheres são taxadas de vadias. Acho os dois inválidos. Cada um faz o que quer, e isso não deveria ser motivos de taxações. Pois não é da nossa conta o que o outro faz! E de que forma a mulher está ligada ao sexo? Ligue a televisão e veja, simples assim. Mas, apenas como objeto. Ela representa, mas não diz "olha, eu gosto". Eu até acho engraçado.Não faz sentido. É só para satisfazer. Ela na TV é gostosa. Mas vá você ser assim e ouvirá um "vadia".
   
É uma cabeça louca dessas pessoas, não é? Existem vadias de roupas comportadas. Existem meninas inocentes de roupas curtas e cabelo colorido. Muitas vezes os anjos estão de preto e os demônios de branco. Entendem o que quero passar? Vamos parar de julgar as pessoas pelo que elas possuem entre as pernas, sério mesmo. Vamos ser livres e deixar que os outros também se tornem livres! Vamos ser a mudança que esperamos no mundo.

Acho que não citei tudo, mas acho que passei a mensagem. 

Ana Cruz Lua

9 comentários:

  1. Teu layout novo ficou lindo, flor! Eu ainda não tinha visto, desculpe, a preguiça anda me dominando :c
    Sobre o texto, as coisas são assim mesmo. Eu demorei vidas pra conseguir me impor em um mundo machista, mas por sorte meus pais nunca me deram imensas limitações de gênero, por exemplo, eu ganhei uma bicicleta azul de natal quando pedi, ao invés de ganhar uma rosa. Era uma bicicleta com estampas e adesivos do time que eu torço <3
    É difícil, mas sendo dura e mostrando a que veio, ti consegue passar por essas barreiras estúpidas e mesquinhas :3
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada! >.< Mas já vou fazer algumas modificações D: kkk
      Ah, com coisas assim até que não tanto. Eu amava vermelho quando criança e o Tarzan (pois é), e a minha bicicleta foi vermelha. Nunca fui muito fã de rosa. HAAHAUHA Own *-*
      Pois é... E só muda assim! haha
      Obrigada pelo comentário, beijo! *-*

      Excluir
  2. Essa mania da sociedade dizer que existem coisas que são apenas para meninos, é horrível. Eu mesma xingo palavrão quase o tempo todo, menos quando estou perto dos meus pais. Eu mesma, sou menina, e odeio rosa. Minha cor preferida é azul, e não vejo problema nisso.
    Sobre a afiliação, está de pé. Eu já te coloquei como afiliada lá no meu blog (: Beijos ♥
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Conheço váarias meninas que odeiam rosa! >.< kkkk Eu mesma não sou tão fã, prefiro roxo, preto, vermelho, branco... Rosa demorar para aparecer. HUAHAUHA E não tem problema nenhum mesmo! >.<
      Weee, que bom! Obrigada! *-* Já te coloquei aqui também. hihi Beijos Kah! *-*

      Excluir
  3. Que bom Gi, e obrigada.
    Irei visitar sim! ^.^
    Beijo flor, boa semana para você também! haha
    Volte sempre! :3

    ResponderExcluir
  4. É bem isso mesmo, e os pais já ensinam assim. O garoto é ensinado de um jeito e a menina de outra forma. Educar cada um da mesma forma ninguém quer. E as vezes até nós meninas somos machistas sem perceber. E meninas tem umas limitações, não poder chingar* tipo nada a ver é um momento. Temos que ser um modelo. Acho que esse tempo já se foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa é a pior parte. haha Quando eu era criança não conseguia entender essas diferenças... Pois é. Infelizmente é algo tão "normal" no cotidiano, que por vezes acabamos sendo também. Mas o terrível é a pessoa ser o tempo todo. Eu já ouvi amigas conversando e dizendo que mulher que dividia conta com o parceiro era como uma vadia. No caso, ela me chamou de vadia, mas ok. A vida segue. HAUHAUHA
      Pois é... Aos poucos ele se vai. Ainda bem! >.< Mas quanta luta, viu? Ela é meio silenciosa, mas está ai, todo dia.

      Excluir
  5. Nossa, adorei o post *-* falou tudo.

    Geralmente me xingam por não 'obedecer as regras de comportamento' que as mulheres deveriam. Não faço o papel de garotinha meiga e inocente nem fico segurando os palavrões que eu gostaria de falar. Tem várias garotas que eu conheço que se não fosse esse tipo de preconceito seriam até menos fechadas do que elas são. Porque pelo visto nessa sociedade, mostrar a verdadeira cara é errado, e nós temos que ficar encenando todas o mesmo papel.

    Kissu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quando posto coisas assim sempre me dá receio, pois não sei como será recebido. Mas aos poucos parece que o meu público esperado vem chegando [weee] *-* haha
      Pois é, isso sempre acontece, por mais que digam que não. haha Também sou assim, inocente? Nada disso. Me viro só. Sou meio casca grossa, tenho até dificuldade para entender pessoas mais mansas. haha Nem me fale, eu sou super fechada por ser mal interpretada. Pois uma hora chega a irritar, cansar.
      " Porque pelo visto nessa sociedade, mostrar a verdadeira cara é errado, e nós temos que ficar encenando todas o mesmo papel." E viva um dia após o outro! Obrigada por mais outro comentário divo! *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha