Sonhos



Hoje, uma coisa que todos nós gostamos. Sonhar. Quem nunca chegou a dormir só para isso? Eu mesmo já. Detesto quando fico vários dias sem sonhar. Mas, o que seria o sonho? E por qual motivo ele acontece? Bem, algumas das suas dúvidas serão esclarecidas agora. 

Sonhos para a Religião 


Algumas religiões acreditam que os sonhos são premonições. Outras acreditam que é uma expansão do nosso consciente. Algumas, acreditam que o sonho, é até mesmo um contato com o mundo espiritual. Quem nunca pensou em algo assim?

Sonhos para a Ciência  


Para a ciência, o sonho é a manifestação do nosso inconsciente durante o período REM (Rapid Eye Movements/Movimentos Oculares Rápidos) do sono. Geralmente, o inconsciente manifesta as realizações dos nossos desejos reprimidos. O sonho fornece informações preciosas a respeito do nosso estado emocional. Pois muita vezes passamos por algo, e não sabemos o quanto aquela situação nos afetou. Mas o nosso inconsciente sabe, e libera isso no sonho. Bem interessante, não é?

Curiosidades


Bebês e animais também sonham! Existem vídeos de cachorros sonâmbulos e tudo espalhados pela internet. O meu cachorro mesmo, já chorou enquanto dormia. E já latiu também; 
Nós sempre sonhamos, mas nem sempre lembramos;
Quando dormimos, o nosso corpo descansa. Mas o nosso cérebro, não. A parte consciente se "desliga", mas a inconsciente continua atuando. Principalmente quando começamos a sonhar.

E o Pesadelo, o que é? 


O pesadelo acontece, quando a nossa mente está sobrecarregada com algo. O estresse e a ansiedade, são dois culpados nisso. Por exemplo, quem nunca assistiu um filme de terror e ficou com tanto medo ao ponto de sonhar? Bem, eu já. Também indicam que a pessoa está passando por conflitos interiores e questões mal resolvidas. 


    E então,  você gosta de sonhar também? Vale lembrar que isso é muito importante para a nossa saúde também! Tente sempre manter a mesma rotina, dormir pelo menos oito horas e lembrar que o importante é saber organizar o nosso tempo, que assim, é possível fazermos tudo. 

Hoje eu sonhei que várias bandas de k-pop vinham para cá, e eu estava no show. E você, sonhou o quê hoje? Beijo amores, acho que ainda hoje retribuo as visitas. Obrigada pelo carinho. Tanto comigo, tanto com as postadoras. 

8 comentários:

  1. Acredito na parte científica e interpretando algumas coisas dá pra ver que bate certinho (pelo menos para mim sempre foi assim), mas não acredito nem um pouco naqueles 'dicionários de sonho', sonhar com isso significa isso, etc. Isso eu acho bobagem.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando tive uma aula sobre isso fiquei fascinada! haha É... Dicionário do sonho é meio tenso! IAUEIAEA Obrigada por sempre visitar meu cantinho... Beijo! *-*

      Excluir
  2. Sonhei que a personagem do meu livro gritava o nome "Hazel" na minha cabeça. Fui assaltada ontem, entao tive sonhos relacionados.
    Uma vez me disseram que os sonhos só duram 7 segundos! mas descobri que é mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :/ Mas eu queria sonhar com os personagens do meu livro (também escrevo um lol). Mas já li seu post e seu que tudo ficou bem (ainda bem). Hm, sobre isso eu nem sei. Eu só sei que a parte que sonhamos, corresponde ao menor tempo do nosso sono. hehe ^.^ Obrigada pela visita! Beijo! ~

      Excluir
  3. A parte científica tá dando pra concordar mais viu, mesmo que eu seja cristã ela me ganhou!

    Beijo
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não sou cristã e tal mas mesmo se fosse acho que ficaria com a científica também! >.< haha Mas eu gosto da ideia de "premonição". UAIEIAEA Beijo! Obrigada pela visita! ^.^

      Excluir
  4. Adorei o post, me fez pensar bastante! Acredito em todas as teorias... As imagens são lindas, amei!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom Isa *-* Eu também! HAUHAUHEUHAUH Apesar de gostar mais da científica, eu acredito um pouco nas outras também. Já imaginou "contato com outro mundo" só de sonhar? Seria tãaao legal! >.< IAUEIAUEIA Obrigada por estar sempre aqui! Sério mesmo. Um beijão! <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha