Os gêneros e as suas limitações (parte um)


Eu gosto muito de temas assim... Polêmicos. Aqueles que as pessoas sequer gostam de admitir que existem, sabe?   Eu admito que gosto de tirar a sujeira debaixo do tapete. Mas eu me defendo das críticas culpando as próprias pessoas, só é polêmico pois elas o tornam polêmico. E não é verdade? Mas superaremos isso! Tanta coisa já foi tabu no passado e não é mais. Mas... Quais são os novos?

   
Bom, eu vou começando logo com o gênero masculino. Meninos sofrem? E como! Meninos não podem chorar, meninos não podem andar de mão dadas com outro menino, meninos não podem ser muito amáveis/dóceis/agradáveis. Meninos devem gostar só de carros e da cor azul. Meninos não podem cuidar tanto da aparência. Meninos não podem dançar balé. Meninos não podem escrever sobre sentimentos. Meninos devem gostar de sexo. Meninos não podem ser virgens. Repararam?
   
Quem nunca ouviu a frase "não chore, isso não é coisa de homem"? Acho que todos. E não? Sério isso? Sentimento cabe a todos. Lágrima? Cabe a todos. Sofrimento? A todos. Eu nunca entendi essa frase, desde criança! Eu não entendia o motivo de meninas poderem chorar e meninos não. Meninos com um lado mais gentil? Meninos que com 12 anos não deram o primeiro beijo? Como sofrem! Ter que ouvir piadinhas de todos os tipos e ficar calado. Gente, sério isso? A vida é sua ou do dito cujo? Vai ficar analisando o comportamento alheio por qual motivo? Eu hein! E essa ligação chata que o homem tem que ter com o sexo... De que todo homem é batedor. Gente, mas como assim? Nada disso! Isso se aplica a pessoas, caso ela curta ou não. Não é uma regra a ser aplicada a um gênero! É gente de mais no meio, não acham não?
   
Olha, é um absurdo. Meninos que são virgens tem mania de se sentirem esquisitos por isso. Mesmo que você tenha certeza do que quer, por vezes se torna cansativo. Tô aqui para te passar algo: não desista. Não mude pela pressão que exercem em você. Eu sei que é chato, mas não desista dessa personalidade tua. É o que você é. Não desista de você. Já existem pessoas mais inteligentes por aí, e que não pensam de forma rústica, ok? Então não desista, até mesmo para isso mudar.

Bem... Acho que não coloquei aqui tudo o que queria colocar, mas acho que consegui passar o recado. 
Amanhã talvez eu poste, talvez não. Demorou para chegar, não é? Me perdoem. Saí o dia quase todo hoje. 
Beijo no nariz, leve só o que for bom! 


Ana Débora

2 comentários:

  1. Penso da mesma forma. Essa besteira de que homem não chora, que menina tem que gostar de rosa, tudo besteira. Pra mim, as crianças tem que ter liberdade pra decidir o que gostam e o que não gostam. Seriam bem mais felizes assim, na minha opinião.
    Obrigada por comentar lá no blog!
    Beijos~

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso? Como se essas coisas definissem alguma coisa também, além de tudo.
      Seriam mais felizes e mais livres! haha
      Eu que agradeço, senti sua falta aqui [verdade] Tu foi uma das minhas primeiras seguidoras... ^.^
      Beijos! *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha