Acha que ninguém te entende?


Olá docinhos, hoje eu venho com um tema que poderia ser como uma terapia. Mas... Vou fazer vocês refletirem sobre isso. Será que você se compreende o tempo todo? Não né. Então imagina os outros! Vamos maneirar um pouco mais nas cobranças? Entenda o motivo!

Nós somos universos: cada um tem seus medos, suas coragens, suas magias, seus segredos. Nós somos complexos e compostos de informações e sentimentos. Somos conflituosos, egoístas e egocêntricos. O nosso mundo é corrido, estressante e perigoso. Você se encontra na fase mais turbulenta, e descobre que na verdade ninguém tem tempo para ninguém. As pessoas mal cuidam de si próprias. Você se vê só. Você tenta conversar e ninguém escuta. Diz algo e alguém não dá bola. Nem você sabe como se sente, mas choraminga um:

- Ninguém me entende!

Ok, mas nem você se compreende. Vamos relaxar e pensar: me compreendo todo o tempo? E olha que você se conhece desde que está se formando na barriga da sua mãe. Se for sincero e consciente, responderá não. Ninguém é um sabe tudo sobre algo, pois o mundo é inconstante e sempre tem mais do que o esperado. Imagina nós!    

Todos nós somos metamorfoses ambulantes. E que graça seria se não fôssemos? Devemos cobrar menos do outro nesse quesito. E isso entra também, o não julgar o outro. Ser paciente. Não é fácil para ninguém. Será que você conhece alguém completamente? Acho que não. Por isso que as pessoas nos surpreendem! Quando elas agem de forma que não esperávamos, ou seja, não conhecíamos.

Então antes de surtar e querer morrer por que ninguém entende, respire e relaxe. E lembre-se: nem você se entende completamente. E isso não é nada demais. É até algo bom. Mudança lembra vida, pois vida é movimento, continuidade. Então relaxe, sério mesmo! Sabe qual a outra dica? Viva e ame mais e pense menos! Se não entende ou entende, que importa? Deixa pra lá! E vai ser feliz!

Ana Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha