Ana & Espoleta: um pouco sobre o início

o mesmo olhar amoroso até hoje 

Quem conhece a minha relação com meu filho mais lindo do Universo, sempre percebe que ela é especial. Nem todo mundo entende quando ocorre um laço assim entre um humano e um animal, muitas vezes, nem quem teve animal. É aquela relação forte e especial, que você sente que tem que viver bem intensamente, pois pode não acontecer novamente (geralmente não acontece). Essa é a minha relação com Espoleta. 

No início, eu não sabia que seria assim. Eu já devo ter comentado por aqui, Espoleta apareceu quando Nina havia tido quatro filhotes, então parecia impossível termos mais um bichinho, pois já tínhamos oito! hahaha Mas... A vida é cheia de surpresas. Espoleta apareceu num dia de chuva, todo sujo, com a boca machucada, desnutrido. Ele era mais velho do que os outros gatos, mas estava menor e bem mais magro. Mas Espoleta era o gato mais feliz que já havíamos visto. Ele não tinha vergonha, medo ou qualquer coisa parecida. Era como se ele soubesse que tinha tirado a sorte grande. E eu também não demorei para perceber isso...


Logo quando ele chegou, a gata que mais ficava comigo havia me deixado de lado. Já fazia um tempo que ela ou dormia comigo ou com a minha irmã, na época. Acredito que meses. Até que depois de um tempo, ela começou a querer dormir apenas no quarto da minha mãe. Tiveram vezes que eu colocava ela na caminha dela (que ficava em minha cama) e ainda assim, ela voltava pra dormir com minha mãe. Depois resolvi deixar pra lá, passaram-se umas semanas e me acostumei novamente a dormir sozinha. Eu dividi a cama com Lilica durante mais de cinco anos. E claro que estava meio revoltada com o fato dela não querer mais isso. Eu nunca falei disso no blog pois é algo que me deixou triste. Depois eu fiquei com aquele sentimento de que estava trocando ela, mas Espoleta já era tão mais próximo a mim que seria muito mais cruel deixar ele. E eu tive a prova disso em apenas um dia. E desde então, não ousaria fazer nada para magoar esse gato lindo.

Dai... Vem Espoleta. Quando ele chegou, era filhote. Gato filhote, que vem da rua, precisa de muita dedicação. Como minha mãe estava muito mais ocupada que eu, ela mandava (tinha que mandar, pois eu estava triste com minha gata e assim com todos os gatos do Universo) eu cuidar do gato. Se ficasse só, ele miava e muito. Então eu fui fazendo com raiva, no início. Mas a raiva foi passando... Quando minha mãe percebeu, começou a colocar Espoleta em meu quarto. No início, claro que eu não gostei. Ele ficava pulando em mim, lambia meu olho, era uma loucura. Mas Espoleta, como já disse, era o gato mais alegre, bem intencionado e várias coisas boas juntas, que já tínhamos visto. E isso me incluía, claro. Depois de uns dias de minha mãe o colocando para me acordar, eu acabei sentindo enorme simpatia por ele. E decidi que ele seria "meu". Aquela história do "eu estava sozinha, você também, agora não estamos mais". hahaha Eu cresci com animal de estimação, não sei viver sem... Sabe?


Dai eu sentia o temperamento dele, era maravilhoso. E disse pra ele "você com um coração desses e convivendo comigo, vai ser um gato incrivelmente fiel e amoroso" e eu não podia estar mais certa! Lilica nunca foi chegada a carinho e era muito mais independente. Já Espoleta? O oposto. Espoleta só dormia em meu colo, deitava em meu travesseiro, em minhas costas, me lambia o tempo todo... Foi conquistando meu coração, de verdade. Espoleta foi o presente mais lindo que o Universo me deu, sim. Pois veio do nada, quando mais parecia impossível e foi essa surpresa maravilhosa. 

Quanto mais Espoleta crescia, mais bonito ele ficava. Eu nunca tinha de fato me preocupado com como ele viria a ser, quando crescesse. Mas sinceramente? Não imaginei que ele fosse ficar tão bonito! hahaha Todos ficaram surpresos enquanto ele crescia. Ninguém conseguia acreditar que aquele gato franzino, se tornaria um gato grande, fofo e tanta coisa linda em um lugar só. Espoleta é lindo de corpo e de alma. Tirou a sorte grande! 

filho lindo *-* sou mãe coruja mesmo :x hahaha

Até hoje meu pai diz que eu peguei o gato dele. Só que, foi minha mãe que colocou o gato comigo. E Espoleta sendo o gato inteligente que ele é, escolheu a melhor humana que poderia ter escolhido! :p hahaha Pois a verdade é que, querendo ou não, foi o que aconteceu. Pois logo quando ele chegou, ele ficava com todo mundo. Mas sempre gostou de ficar em meu quarto, ou com alguma roupa com meu cheiro. Quando ele ficava com os outros gatos, com minha irmã, na maioria das vezes ele ficava me esperando pegar ele pra irmos dormir. Sim, aqui em casa os animais fazem parte da família. Dividimos sofá com eles, cama, alegrias e tristezas.

Essa é minha relação com Espoleta. Não está uma coisa tão bem explicada, mas foi mais ou menos isso aí. Eu tenho milhares de vídeos com ele, alguns vídeos eu até digo "já tem x minutos e você aqui ainda, Espoleta?". hahaha Pois sim, cuidamos um do outro. Ele sabe quanto estou bem, quando não. Ronrona, faz massapê, está sempre lá. E estou sempre por perto pra ele também.

Ana Lua, com carinho e muitas histórias pra contar
sobre ser um unicórnio apaixonada por fotografia: Ruído Artístico

6 comentários:

  1. Que história encantadora, Ana! O engraçado é como os serzinhos mais lindos e especiais que entram em nossa vida, geralmente, vêm de surpresa (o que torna tudo AINDA MAIS lindo e AINDA MAIS especial). Além do mais, "Espoleta" é um nome tão legal... combinou com um gatinho tão fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Diz a lenda que as melhores coisas chegam quando não estamos esperando! hahaha

      Excluir
  2. Gente, oito bichinhos \oo\
    Gatos são as coisas mais fofas desse mundo, super companheiros. Não sei como há pessoas que ainda discordam disso!
    O Espoleta é muito bonitinho ♥ Achei incrível a relação que você tem com seu gato, ele deve te amar um bocado bem grande hahaha
    Aguardo mais fotos do seu pequeno!!!! xoxoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, oito sem o Espoleta. Com ele, nove. E eu ainda tô querendo mais um! :x Mas nem sei.
      Ah, eu sou apaixonada por gatos! Amo bicho no geral, mas gatos são os meus favoritos. <3 <3 <3
      Espoleta é um animal mais lindo que já tive a honra de conviver! hahaha Até demais. Ele ama até demais...
      Sim, vou organizar fotos aqui e postar mais coisas minhas com ele! =^.^= hahaha

      Excluir
  3. Nem me fale de relação com animais. O meu cachorro morreu em 2009 e eu sinto mais saudades dele do que de certas pessoas por aí.
    Ai eu arranjei uma gata e minha mãe doou pra zoonose.
    Meu destino simplesmente não está entrelaçado com ter um animal...
    "Escolheu a melhor humana" kkkk' neeeemmm tá abusada a garota, tadinho do teu pop's ele perdeu o gato mesmo.
    Acho que nenhum relação é bem explicada se você parar pra pensar. Simplesmente são o que são. Mesma coisa com animais, é ainda mais difícil porque são... bichinhos, que não falam e devem ter uma perspectiva totalmente diferente do mundo, por isso eu fico embasbacada em como conseguimos nos dar bem.
    É complicado, confuso, e muito bonito.
    P.S: Gatos é vida. Eu adoro abracar, até cachorro só que num dá pra colocar no colo (a maioria) e apertar - aperto mesmo, beijo mesmo, e encho a roupa de pelo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amor é amor, né? Não importa se é com uma pessoal ou animal...
      Ô poxa! :/ Ué, não foi o momento ainda, mas ele vai chegar! :D Você ainda vai morar sozinha, não? Vai poder ter quantos bichinhos quiser!
      Perdeu, menina. Perdeu e não abro mão do meu filhote não. hahaha "Filhote" de dois anos de idade...
      Verdade. <3 Sim, é uma lindeza que não tem preço.
      Eu também sou assim com animais! Não sei ver um que quero interagir. kkkkkkkkkkkkk Largar humanos para socializar com animal? Eu manjo disso.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha