Palavreando - drogas: um caminho muitas vezes sem volta

Já faz uns três anos que tirei essa foto. E apesar da foto citar apenas o crack (o principal "vilão") também existem outras. Faça um favor para você mesmo: não experimente nenhuma delas. Qualquer uma delas muda o seu futuro, e pode ser dela para sete palmos ao chão. 

Aviso: eu fiz esse post para ser uma voz amiga, sabe? Foi tipo um conselho, por isso está no "Momento Terapia". Porém, recebi um comentário e vi que ficou uma brecha: o preconceito existente com quem é ou já foi usuário de drogas. Não era o foco do post, mas eu  poderia ter comentado sobre. E nem sempre essas pessoas são fracas ou de má índole. Lembre-se: pode acontecer com qualquer pessoa ou com qualquer família. Ninguém está imune.

    Eita, eita. Olha aqui um assunto que infelizmente muitos pais não conversam com os filhos, infelizmente. Mas eu, desde sempre, gosto de conversar sobre esses assuntos que os pais evitam com aqueles que procuram neles um auxílio. Muitos que se envolvem nesse mundo, culpam os pais por não terem avisado a eles sobre os perigos do mundo. Então caso seus pais não tenham comentado sobre isso com você, eu vou comentar agora. Então nem pense, nunca, nunquinha em fazer uma besteira dessas.
    Eu sei que essas coisa podem passar pela cabeça de qualquer um. Eu já fui uma adolescente rainha do drama, então sei bem o que digo. Só que apesar de todas as minhas loucuras, desde os meus 13 anos eu decidi que iria me manter afastada de todas as drogas, inclusive do álcool,cigarro e remédios. Só que nem todo mundo tem uma mãe e uma consciência (perturbadora) que nem a minha.
    Então se você está nessa fase terrivelmente linda (a adolescência, claro) que é cheia de coisas novas que você quer experimentar, lembre-se: só não experimente as drogas. Gente, é roubada. Os seus motivos para usá-las? Repense-os! Não vale a pena, quer ver?

Curiosidade: sério que a sua vida vale apenas isso? Sério mesmo? Se você acha que vale tão pouco saiba que você não é pouca coisa. A vida é o milagre. Então aprenda a se tornar curioso sobre outra coisa. A curiosidade não mata só gato não, viu?
 Influência de Amigos: aprenda a ter personalidade, como assim fazer por influência? E apesar de ser influência, a decisão é sua. E se o grupo só te aceitar se você fizer isso, caia fora. Se eles te obrigarem a usar, eles nem amigos teus são.
 Vontade: eis o principal problema. Você tem vontade. Pois então: crie vontade de outra coisa. Tenha vontade de chocolate, de fotografia, de felicidade. De droga, não! (olha lá, hein!) E vontades passam, deixe essa passar.
 Coragem: muitas pessoas "resolvem" a sua covardia dessa maneira. Sentem-se incapazes de fazer algo em estado lúcido e precisam recorrer as drogas (inclui-se também o álcool), que feio. Isso é o cúmulo da covardia, gente! Apenas pense menos e faça mais! Mas se drogar? Não!
 Situações Difíceis: aprenda a lidar com a vida, criatura. É assim mesmo. Você tem que aprender é a lidar com isso, não tentar tapar o buraco com uma peneira. Fugir da vida é uma coisa que não dá para fazer. E colocar as drogas nisso? Bem, você só vai tornar a sua situação mais difícil ainda.
 Prazer: coma chocolate, assista um filme, brinque com animais de estimação, cante, dance, crie um blog... Com tantas opções, qual o motivo para escolher a que mais vai te prejudicar? Use a cabeça.
 Ter outras Sensações: se você quer ficar calmo vá dormir, se quer relaxar assista algo que te faça rir e por aí vai.

    Viu só? Eu estava pensando em listar pessoas que entram nessa roubada, mas eu não estou aqui para julgar ninguém, não é verdade? A minha vontade aqui é de conscientizar quem lê. Gente, a vida é muito valiosa para ser desperdiçada. Apesar de tudo, agradeço ter ouvido da minha mãe toda vez que eu ficava triste (quando era por motivos bobos) ela me lembrava que sempre havia alguém pior e sem muitas escolhas, quer saber o que ela dizia? Segue a citação:
Você já entrou em um hospital? Já viu quantas vezes alguém pode ser "futucado" em um dia? Já parou para pensar quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar? Com duas pernas, dois braços... Enfim, com um corpo que não te deixa na mão. Você chora até soluçar por algo não tão grande assim. Enquanto algumas pessoas respiram por aparelho, enquanto crianças pequenas sofrem de câncer (...) 
    Não é moralismo barato não. Mas isso muitas vezes, me fez crescer. Fez com que eu avaliasse o que eu estava fazendo da minha vida. Fez com que eu percebesse o quanto a vida é valiosa, e que não vale a pena arriscar isso. Na mesma medida em que a vida é incrível ela é frágil. Podemos desaparecer tão facilmente. Então para quê ajudar a vida a se tornar morte? Sei que vamos morrer, mas que seja aos poucos. E não por uma droga que irá nos destruir, e não só a nós, mas aqueles que estão a nossa volta.
    A droga além de acabar com um ser humano financeiramente e emocionalmente, também destrói os relacionamentos que ele cultivou toda a sua vida, até o que ele tinha com si próprio. Então não faça da droga sequer uma opção. E outras coisa que a minha mãe sempre disse para mim, repassarei para vocês agora:

 Não aceite nada de estranhos (bala, chiclete, bebida... enfim: nada);
 Em uma balada, não aceite bebidas nem de amigos (melhor não, hein) e se por algum momento você se afastar do seu copo/garrafa, não ouse beber o que tem ali novamente;
 Nunca experimente, nunquinha;
 Lembre que o que você já tem e o que você ainda terá é muito mais importante do que matar a sua curiosidade ou agradar os seus "amigos";
 Quem é que gosta daquilo que lhe faz mal? Então... Não use.

    Posso até pagar de chata mais vezes do que gostaria, mas tenho a minha consciência leve de que repassei uma boa mensagem. Espero que você nunca tenha tido vontade de experimentar, mas se teve ou ainda tem, espero que já tenha superado. Ou que queira superar. E para finalizar, lembre-se de alguns famosos que já foram para o além depois das drogas. E depois que você morrer, ninguém vai virar seu fã de última hora. 




Não é só por causa do dia do rock, mas a trilha sonora do blog será com esse estilo musical e ela está quase pronta e vai ser com vídeos. E quando eu completar um ano de blogueira, o blog irá passar por grandes mudanças novamente. Obrigada pelos comentários na postagem anterior! *u* Sério mesmo. Logo estarei retribuindo. Até a próxima.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

5 comentários:

  1. Que legal a postagem, isso quase nunca é comentado na blogosfera ! Com tanta coisa boa nesse mundo, não sei como tem gente que se deixa levar pelas drogas, elas acabam totalmente com as nossas vidas, até mesmo para quem está próximo da gente. Minha mãe também vive dizendo essas coisas ! xoxo
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, as pessoas dizem isso nunca vai acontecer comigo ou eu posso sair, o problema é não é fácil quase impossível.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que vejo um post falando sobre o assunto, mesmo sendo tão importante parece que as pessoas não ligam muito para isso
    Beijos | Empire Explosion

    ResponderExcluir
  4. drogas, sexo e aborto sao um tabu que as pessoas tentém a nao falar ne cara, curti o post e tipo acho ridiculo culpar os pais por seus filhos entrarem no caminho nas drogas pq se a pessoa começou a usar foi pq quis, ninguem faz a cabeça de ngm, se algum amigo oferecer ou vc nega pq tem capacidade de saber que isso vai fazer mal p vc e p sua familia ou vc aceita e se deixa influenciar pra parecer legal para eles ou pq acha q isso vai te fazer melhor, enfim drogas sao a escoria do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, um assunto sério e você o representou bem, mas eu sei que é fácil julgar quem usa. Eu por exemplo, não penso em usar mas consigo entender a razão de certas pessoas. Parece fácil lidar com um momento difícil da vida, mas não é, e dependendo de qual é situação, poxa, fica pior. Alguns se cortam, outros ouvem música (me \O/), mas outros, querem apenas sair desse mundo, entrar em paz, onde você não sofre e começam a usar drogas. Acho que temos que ajudar essas pessoas e não as tratar como se fossem burras, maria-vai-com-as-outras ou qualquer coisa do tipo. Eu ainda não acho que essa coisa de "pense naquelas pessoas que..." não pega u_u - MUAHAHA Cada um tem seus motivos e nós não devemos julgar :D

    http://gc-geracaococacola.blogspot.com.br/2013/07/xx-slender-man.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha