Vestibular


Olá para você que vai fazer vestibular. E por favor mantenha-se calmo para você que vai encarar o bicho de frente. Não tem como fugir, né? Não. E nem queremos. Nós vamos detonar qualquer coisa que nos venha pela frente. Nós vamos nos manter calmos e concentrar a nossa energia onde mais importa. Eu não sou muito sonhadora (na verdade, só não admito), imagine para quem é (na verdade, pra quem assume). Tem um ponto crucial na hora do vestibular: equilíbrio emocional. Então esse post é para você, que mesmo tendo estudado fica super nervoso na hora da prova. Eu não sou nenhuma psicóloga  mas, me vejo como uma amiga que aconselha. Se esse post não te servir, espero que encontre algum que te sirva.
   
Você já estudou, certo? Então não fique tentando relembrar as fórmulas na loucura, a cada passo que dá. Relaxe a sua mente! Você vai precisar de energia, então não a gaste com besteiras! Evite os maus pensamentos, isole-os! Pense em coisas boas, em como você vai lembrar de tudo e em como tudo vai dar certo. Não fique pensando se vai passar ou não, apenas dê o seu melhor! Você ficar matutando isso não vai te ajudar em nada. Então é como eu já citei: relaxe!
   
Se você não relaxar, o que vai acontecer? Bem, você pode ficar com dor de estômago, dor de cabeça, dor nos ombros. Pode ficar com náuseas, dor de barriga. Pode ter branco na prova. Já imaginou? Não, nem imagine! Leve tudo isso embora. Não te pertence. Mentalize coisas boas e relaxe. Descontraia os ombros e respire fundo.
   
Eu só começo a fazer a minha prova quando paro de tremer (sim, eu sempre fico muito ansiosa antes das provas, então sou fera nisso). Só toco na caneta quando vejo que estou toda sintonizada. Corpo e alma com o mesmo foco. E relaxada, que é o mais importante. Então esqueça o valor que a prova tem, sabe? Finja que é uma prova comum, mas vá com sangue nos olhos. Vá para vencê-la. Vá para ela com a vitória certa. Mas sem expectativas. Expectativa não faz bem.
   
Então é isso. Eu desejo tudo de bom para quem vai encarar esses vestibulares, método cruel usado pelo Brasil, né galera? Mas ok, superamos isso. É bom que nos faz crescer. E qual é a conclusão do post? Vá com uma energia positiva, com mente e coração descansado. E tenha fé (seja ela qual for).

Ana Débora

6 comentários:

  1. Primeiro, deixa eu agradecer pelo teu comentário lá no Black Cherry. Eu já tinha cansado de ficar nervosa com as coisas que as pessoas pensavam a meu respeito, e agora me sinto beeem mais leve, sabe? Muito, muito obrigada mesmo.
    Segundo, eu vou prestar vestibular pra uma federal em janeiro e estou quase colocando os bofes pra fora de tão nervosa @_@ sei que tenho que relaxar, mas é o meu primeiro vestibular e precisei passar por mil dragões pra conseguir me inscrever. Mas sei que vou conseguir passar, só preciso me livrar dessa ansiedade... E com a ajuda dos Deuses vai dar tudo certo!
    Adorei seus textos <3 estou seguindo aqui já. De novo, obrigada.
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, quem é que não fica assim quando tem algo "diferente" para a maioria da sociedade? Mas temos que superar né, é a melhor saída. Não tem de quê, eu senti que deveria te apoiar, e só ~ uahuahuh
      Também sei como é isso kkkk Eu tenho surtado com o vestibular desde o início do ano :/ Mas pelo menos as provas, já acabaram. O ENEM é cansativo de forma absurda, eu não faço essa prova novamente enquanto tiver sanidade. Esse texto eu meio que escrevi pra mim também, sabe? Eu sou muito ansiosa. Penso muita coisa ruim... Daí caso alguém se sentisse mais ou menos assim, eu pensei: ah, alguém pode ler e pode acabar ajudando. Vai dar tudo certo sim [weee]. O vestibular que te aguarde em janeiro! >.<
      Obrigada e obrigada. Espero continuar postando coisas descentes. kkkk Beijo *-*

      Excluir
  2. Olá lindo seu blog s2
    e jáa estou seguindo *-*
    pode me seguir? desde jáa agradeço
    beijos :** .
    http://www.meninasdelicadasx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahh adorei o blog ~seguindo
    e obrigada pela vizitinha no meu blog
    Bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha